Carlos Vicens: “quero ajudar o clube, a equipa e os rapazes”
2025-06-16 às 06h00
Apresentação do documentário, produzido por Nano Vieira, marcou as comemorações dos 10 anos do grupo teatral Malad’Arte. A sessão incluiu uma mesa redonda e uma conversa com o público presente no Auditório Sebastião Alba.
O grupo de teatro MalaD’arte apresentou ontem o documentário ‘Entre Aplausos’. O documentário assinala os 10 anos de existência do grupo teatral.
“ A MalaD’arTe ao longo dos últimos 10 anos, tem-se distinguido pela união e pelo aspecto familiar que é a companhia, tanto pelos actores fixos como por aqueles que são contratados para fazer um aspecto ou outro. Este documentário mostra o que é esta família e o que a união proporcionou à companhia”, afirmou Tiago Fernandes, director artístico e actor da MalaD’arte.
No documentário, produzido por Nano Vieira, vários actores testemunham sobre o trabalho realizado na e pela companhia.
Antevendo o futuro, Tiago Fernandes destacou o trabalho a realizar junto dos lares de idosos.”Estamos a fazer um projecto que é o ‘Lar, Doce Lar’, que tem muito a ver com os filmes de Charlie Chaplin (Charlot). Vamos andar pelos lares a recriar a parte teatral desses filmes, que completa o filme”, anunciou Tiago Fernandes.
Outro dos projectos da MalaD’arte vai decorrer junto da comunidade de Oliveira S. Pedro onde a companhia tem o centro de experimentação.
“É a comunidade que vai fazer esse espectáculo no dia 20 de Julho, no Penedo das Letras”, frisou Tiago Fernandes.
A apresentação do documentário incluiu uma mesa redonda com José Miguel Braga (professor de teatro), Ana Ferreira (em representação da Câmara de Braga) e João Andrade (director do Agrupamento de Escolas Alberto Sampaio).
José Miguel Braga lembrou que foi professor dos fundadores da MalaD’arte.
“A experiência que tivemos de formação de actores e de criação de espectáculos foi muito forte e radical. Ainda hoje nos une uma grande amizade”, salientou José Miguel Braga.
Ana Ferreira, chefe de gabinete do presidente da Câmara Municipal de Braga, frisou que a MalaD’arte, corresponde à política cultural do município. “De facto, eles têm percorrido um caminho que está alinhado com a nossa estratégia cultural. Em 10 anos fizeram um trabalho cultural extraordinário”, adiantou Ana Ferreira.
O director do Agrupamento de Escolas Alberto Sampaio, recordou o nascimento do grupo no âmbito do Curso de Teatro. “São os nossos primeiros alunos do Curso de Teatro, há cerca de 10 anos. O projecto ganhou dimensão na cidade e no país”, destacou João Andrade.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário