Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Dois detidos por roubo e burlas a idosos em vários concelhos
Agualusa vence Prémio Literário Manuel de Boaventura da Câmara de Esposende

Dois detidos por roubo e burlas a idosos em vários concelhos

TAP: Carlos Oliveira vai ser o novo presidente do Conselho de Administração

Dois detidos por roubo e burlas a idosos em vários concelhos

Casos do Dia

2025-07-06 às 08h00

Redacção Redacção

GNR põe fim a actividade criminosa de um homem e uma mulher em cinco concelhos do distrito de Braga. Vítimas eram pessoas entre os 76 e os 94 anos de idade.

Citação

Um homem e uma mulher foram detidos na quinta-feira, em Esposende, por roubos por esticão e burlas a idosos em vários concelhos do distrito de Braga, tendo ficado em prisão preventiva, anunciou ontem a GNR.
Num comunicado, a GNR indicou que os roubos e as burlas a idosos, com idades compreendidas entre os 76 e os 94 anos, ocorreram nos concelhos de Barcelos, Esposende, Guimarães, Vila Verde e Vila Nova de Famalicão.
O suspeito, com 48 anos de idade, e uma mulher, com 46, “faziam-se passar por familiares ou pessoas conhecidas das vítimas e, sob o pretexto da abertura de uma loja de compra e venda de ouro, solicitavam-lhes que permitissem fotografar objectos em ouro que transportavam consigo ou guardavam nas suas residências”, descreveu aquela força policial.
Os detidos “ludibriavam as vítimas” e devolviam-lhes outros objectos, de uma forma que os idosos apenas se apercebiam mais tarde que tinham sido enganados.
No seguimento da investigação, iniciada no passado mês de Abril, os suspeitos foram detidos em flagrante delito, após um roubo por esticão na localidade de Mar, no concelho de Esposende.
Além das burlas, foi possível ainda associar os suspeitos a outros roubos por esticão na via pública.
No decorrer da acção da GNR foram apreendidos dois telemóveis, 150 euros em numerário, uma máquina fotográfica, diversos objectos em ouro, uma caçadeira, uma carabina, uma pistola, 157 munições de diferentes calibres e vários dos objectos utilizados para enganar os idosos.
Os detidos, já referenciados por crimes da mesma natureza, foram presentes ao Tribunal Judicial de Guimarães, que lhes aplicou, como medida de coação, a prisão preventiva.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho