Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Bombeiros Sapadores de Braga: dois milhões de euros investidos
Guimarães: Carlos Abreu Amorim representa o Governo na Sessão Solene do 24 de Junho

Bombeiros Sapadores de Braga: dois milhões de euros investidos

Guimarães: alteração do Local da Sessão Solene do 24 de Junho

Bombeiros Sapadores de Braga: dois milhões de euros investidos

Braga

2025-05-23 às 06h00

Miguel Viana Miguel Viana

Grande parte da verba foi aplicada na aquisição de viaturas para as diferentes missões dos Bombeiros Sapadores de Braga, desde as situações de emergência ao socorro animal. A corporação assinalou ontem os 259 anos de existência.

Citação

A Câmara Municipal de Braga já investiu mais de dois milhões de euros nos Bombeiros Sapadores de Braga nos últimos cinco anos. O número foi revelado pelo vereador da Protecção Civil da Câmara Municipal de Braga, Altino Bessa, a propósito dos 259 anos da corporação assinalados hoje.
A maior parte do investimento foi aplicado na aquisição de viaturas: Veículo Urbano de Combate a Incêndios (300 mil euros), uma auto-escada (50 mil euros), uma viatura eléctrica de transporte de cadáveres (50 mil euros), um Veículo Florestal de Combate a Incêndios, um desencarcerador (mais de 150 mil euros), um Veículo de Operações Especiais (45 mil euros), uma ambulância de socorro (80 mil euros), equipamento de salvamento (40 mil euros), uma viatura de socorro animal (10 mil euros) e uma viatura de matérias perigosas e ambiente (mais de 150 mil euros). “Esta viatura é a única existente na zona Norte acima do distrito do Porto”, revelou Altino Bessa. Só os fatos que integram esta viatura têm um custo superior a 10 mil euros.
“Esta viatura permite que os Bombeiros Sapadores de Braga actuem em toda a zona Norte do país. O sistema funciona em subsídiariedade, em que não há nenhum corpo de bombeiros que tenha todos os equipamentos. Estes equipamentos são usados esporadicamente. Não é vergonha nenhuma, se Braga precisar de ajuda dos bombeiros de outro município, como acontece nos fogos florestais, contar com outras corporações”, revelou o vereador Altino Bessa.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho