Correio do Minho

Braga,

- +
Dois mortos em acidente na EN202
Mobilidade internacional é benéfica para alunos e investigadores da UMinho

Dois mortos em acidente na EN202

Barcelos acolheu congresso histórico

Dois mortos em acidente na EN202

Casos do Dia

2023-09-22 às 06h00

Redacção Redacção

Despiste seguido de capotamento acabou por ceifar a vida a duas pessoas, ontem, na Estrada Nacional 202, em Penso, Melgaço. As vítimas foram um homem de 64 anos e uma mulher de 56.

Citação

Duas pessoas perderam ontem a vida, em Melgaço, num despiste que levou ao capotamento da viatura em que seguiam. O acidente ocorreu na Estrada Nacional 202, na zona de Penso, Melgaço, com os óbitos a serem declarados ainda no local.
As vítimas foram uma mulher de 56 anos e um homem de 64, que seguiam na viatura acidentada, tendo ficado encarcerados. Os óbitos foram confirmados no local pela equipa de um helicópetro do INEM que foi mobilizado para a ocorrência, tendo os corpos sido, depois de desencarcerados, transportados ao Instituto de Medicina Legal de Viana do Castelo
O despiste seguido de capotamento aconteceu pelas 13 horas, sendo ainda desconhecidas as circunstâncias em que terá ocorrido. No entanto, segundo o Comandante dos Bombeiros de Melgaço, José Codesseira, o automóvel circulava no sentido Monção-Melgaço e terá entrado em despiste numa zona da estrada que tem “histórico de acidentes, principalmente no Inverno, quando chove”. “É uma zona com bastantes curvas da Estrada Nacional 202 e em que, lamentavelmente, ano após ano, em tempo de chuva, ocorrem muitos acidentes. Uns com feridos mais leves e outros com mortes”, declarou José Codesseira, recordando que “no ano passado se registaram vários acidentes” naquele local, provavelmente provocados por “derrame de combustíveis ou óleos, ou por causa do próprio piso, que não está em muito bom estado”.
A circulação na Estrada Nacional 202 em Penso, Melgaço, esteve cortada praticamente desde as 13 horas, tendo sido retomada por volta das 17.30 horas.
No local, na assistências às vítimas, estiveram um total de 15 operacionais e cinco viaturas, tendo sido ainda requisitado um meio aéreo.

Deixa o teu comentário

Últimas Casos do Dia

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho