Barcelos acolheu congresso histórico
2023-09-22 às 06h00
Despiste seguido de capotamento acabou por ceifar a vida a duas pessoas, ontem, na Estrada Nacional 202, em Penso, Melgaço. As vítimas foram um homem de 64 anos e uma mulher de 56.
Duas pessoas perderam ontem a vida, em Melgaço, num despiste que levou ao capotamento da viatura em que seguiam. O acidente ocorreu na Estrada Nacional 202, na zona de Penso, Melgaço, com os óbitos a serem declarados ainda no local.
As vítimas foram uma mulher de 56 anos e um homem de 64, que seguiam na viatura acidentada, tendo ficado encarcerados. Os óbitos foram confirmados no local pela equipa de um helicópetro do INEM que foi mobilizado para a ocorrência, tendo os corpos sido, depois de desencarcerados, transportados ao Instituto de Medicina Legal de Viana do Castelo
O despiste seguido de capotamento aconteceu pelas 13 horas, sendo ainda desconhecidas as circunstâncias em que terá ocorrido. No entanto, segundo o Comandante dos Bombeiros de Melgaço, José Codesseira, o automóvel circulava no sentido Monção-Melgaço e terá entrado em despiste numa zona da estrada que tem “histórico de acidentes, principalmente no Inverno, quando chove”. “É uma zona com bastantes curvas da Estrada Nacional 202 e em que, lamentavelmente, ano após ano, em tempo de chuva, ocorrem muitos acidentes. Uns com feridos mais leves e outros com mortes”, declarou José Codesseira, recordando que “no ano passado se registaram vários acidentes” naquele local, provavelmente provocados por “derrame de combustíveis ou óleos, ou por causa do próprio piso, que não está em muito bom estado”.
A circulação na Estrada Nacional 202 em Penso, Melgaço, esteve cortada praticamente desde as 13 horas, tendo sido retomada por volta das 17.30 horas.
No local, na assistências às vítimas, estiveram um total de 15 operacionais e cinco viaturas, tendo sido ainda requisitado um meio aéreo.
07 Dezembro 2023
06 Dezembro 2023
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário