Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Dois tiros no porta-aviões do Nine e aí está nova vitória do São Paio d’Arcos
A Quinta cresce em pedagogia e avança com novos projectos

Dois tiros no porta-aviões do Nine e aí está nova vitória do São Paio d’Arcos

Obras da Ponte da Aliança já começaram

Dois tiros no porta-aviões do Nine e aí está nova vitória do São Paio d’Arcos

Desporto

2020-11-16 às 06h00

Fábio Moreira Fábio Moreira

Bracarenses beneficiaram do menor andamento do conjunto famalicense para somar seis pontos e estacionarem, à condição, no terceiro lugar do campeonato. Este foi o primeiro jogo para o Ninense.

O São Paio d’Arcos somou ontem o segundo triunfo consecutivo no campeonato da Pró-Nacional da Associação de Futebol de Braga, depois de sair por cima da visita ao terreno do Ninense. O conjunto orientado por Hugo Xavier passa a somar seis pontos na tabela classificativa e está, provisoriamente - até que todas as equipas tenham o mesmo número de jogos -, no terceiro lugar do campeonato, em igualdade pontual com Dumiense e Amares (que têm menos um jogo).

Por outro lado, a formação de Mário Jorge, que foi assolada por casos de Covid-19 que impediram uma preparação normal para este arranque oficial da temporada, realizou ontem apenas o seu primeiro jogo no campeonato, quando estáo decorridas quatro jornadas. Assim, com um ritmo e intensidade ainda compreensivelmente reduzidos, não foram propriamente surpreendentes as dificuldades evidenciadas dentro das quatro linhas, pese embora a boa repsosta dada, sobretudo na segunda parte.

O contexto em que o adversário se encontra não retira, obviamente, mérito ao São Paio d’Arcos, que soube fazer da eficácia e da gestão inteligente dos vários momentos do jogo, as chaves para o triunfo.
O resultado começou a ser construído nos últimos momentos da primeira parte, com um golo de Davide, a deixar os bracarenses mais confortáveis para encarar a segunda parte, que viria a mostrar um Ninense mais afoito, mas não propriamente perigoso, permitindo que o SP Arcos colocasse um ponto final nas dúvidas a cerca de 15 minutos do final, com André a confirmar o 2-0, aos 78 minutos.
Na próxima jornada, o Ninense joga nas Marinhas, enquanto o SP Arcos vai deslocar-se ao terreno do Vila Chã.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho