Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Domingo com teatro para toda a família no Parque da Devesa
PS acusa “falta de coordenação” nas obras municipais

Domingo com teatro para toda a família no Parque da Devesa

Semana Santa pelos olhos dos mais novos

Domingo com teatro para toda a família no Parque da Devesa

Vale do Ave

2021-05-29 às 13h13

Redacção Redacção

Apresentação da peça “Herbário” marca o encerramento do Mês da Família e antecipa o Dia Mundial da Criança

Citação

Um manifesto poético e musical para toda a família. Assim é a peça de teatro “Herbário” que a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão propõe para este domingo, 30 de maio, no anfiteatro do Parque da Devesa, para encerrar o Mês da Família e antecipar o Dia Mundial da Criança que se assinala já na próxima terça-feira, 1 de junho.

O espetáculo gratuito, da autoria da companhia de teatro “O Som do Algodão”, está marcado para as 10h00 e tem lotação limitada de 127 lugares, seguindo as diretrizes emanadas pela Direção-Geral da Saúde. Dulce Moreira e Mariana Santos integram o corpo técnico e artístico do espetáculo que tem duração prevista de 45 minutos.

O “Herbário” promete levar o público numa viagem sensorial e sonora pela floresta. A partir do livro “Presos”, de Oliver Jeffers, e do “Herbário”, de Jorge Sousa Braga, Prémio Gulbenkian da Literatura Infantil, desenha-se uma encruzilhada de histórias e poemas que convida a regressar à terra, às origens, a buscar o sentido nas pequenas coisas.

Refira-se que o Som do Algodão é um projeto artístico e educativo que une narração oral e música para miúdos e graúdos. Gente que se junta para dar vida às histórias, à música e às palavras e para partilhar com todos os sorrisos, a melancolia, as aventuras, o amor, a amizade, a magia e o brilho que habitam em cada conto, em cada poema e nas sonoridades mais surpreendentes. Feito a pensar nas crianças, mas também nos pais, avós, amigos ou irmãos, O Som do Algodão é um projeto de intervenção cultural para toda a família, que integra uma vasta seleção de contos originais e tradicionais, leituras encenadas e oficinas artísticas. Este vasto portefólio faz parte integrante da programação regular da Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Porto, e visita, regularmente, escolas, colégios, jardins-de-infância, teatros e auditórios em todo o país.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho