Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Domingos Bragança na Câmara das Regiões do Conselho da Europa
Executivo na bênção da ampliação do cemitério de Santa Maria de Geraz do Lima

Domingos Bragança na Câmara das Regiões do Conselho da Europa

Nova residência autónoma recebe cinco utentes em Maio

Domingos Bragança na Câmara das Regiões do Conselho da Europa

Vale do Ave

2021-03-03 às 06h00

Rui Miguel Graça Rui Miguel Graça

Presidente vimaranense foi indicado pelo Conselho de Ministros português para assumir funções de membro efectivo na Câmara das Regiões, órgão do Conselho da Europa. O mandato é até 2025.

O presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, foi indicado pelo Conselho de Ministros português para assumir funções de membro efetivo da Câmara das Regiões no Congresso das Autoridades Locais e Regionais Europeu, órgão do Conselho da Europa.
“Esta nomeação como membro efectivo da Câmara das Regiões tem efeitos para um mandato que inicia em 2021 e termina em 2025, onde, de acordo com o comunicado do Conselho de Ministros de 25/02/2021, Domingos Bragança estará acompanha- do por Miguel Albuquerque, Presidente do Governo Regional da Madeira e Pedro de Faria e Castro, subsecretário Regional da Presidência do Governo Regional dos Açores”, pode ler-se numa nota emitida pelo munícipio.
O Congresso dos Poderes Locais e Regionais é uma instituição do Conselho da Europa onde estão representadas as autoridades locais e regionais dos 47 membros do Conselho da Europa. A instituição representa mais de 150 000 organismos de poder local e regional e, a par do Comité das Regiões da União Europeia, é a única organização internacional que representa politicamente os municípios e regiões da Europa. Está dividido em duas câmaras, a Câmara dos poderes locais e a Câmara das regiões. As reuniões plenárias do congresso têm lugar no Palácio da Europa, em Estrasburgo, França, onde também está sediado o secretariado permanente.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho