Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Domingos Bragança inaugura obras de reabilitação do Campo de Jogos de Campelos
Ana Costeira no Top 10 da competição internacional online Just Dance

Domingos Bragança inaugura obras de reabilitação do Campo de Jogos de Campelos

Famalicão implementa E-paper para desmaterializar processos urbanísticos

Domingos Bragança inaugura obras de reabilitação do Campo de Jogos de Campelos

Desporto

2020-03-07 às 23h30

Redacção Redacção

Um relvado sintético, novos balneários e outras valências vieram beneficiar o Campo de Jogos José Maria Machado Vaz, do Clube Operário de Campelos.

O início da tarde deste sábado, 7 de março, foi o momento escolhido para a inauguração das obras de reabilitação do Campo de Jogos José Maria Machado Vaz, em Campelos, a casa do Clube Operário de Campelos que está a comemorar o seu 67º aniversário. Para além de um novo relvado sintético, a infraestrutura viu melhoradas as condições dos balneários, secretaria e lavandaria. A Câmara Municipal de Guimarães atribuiu um subsídio de 200 mil euros para o efeito. A cerimónia começou com o descerramento de uma placa comemorativa, que juntou Domingos Bragança, Presidente da Câmara, e José Pimenta, Presidente da Direção do Clube Operário de Campelos, dando posteriormente lugar às intervenções protocolares.
 
Domingos Bragança, que presidiu à cerimónia, começou por referir-se à intervenção de José Pimenta, Presidente da Direção do Clube Operário de Campelos, que, minutos antes, e de forma visivelmente emocionada, disse que a obra inaugurada estava no espírito de todos os campelenses. “Se hoje houve um momento de comunicação forte, essa foi a expressão do sentimento do Presidente José Pimenta. Uma intervenção genuína e autêntica, que transmitiu uma enorme felicidade”, disse o Presidente da Câmara. Domingos Bragança mostrou a convicção de que todo esse sentimento é partilhado por toda a família campelense, que vê no seu Campo de Jogos reabilitado o prémio para todo o labor que, desde a data da sua fundação, em 1 de março de 1953, tem vindo a ser realizado em prol do clube e da comunidade. “Este Campo de Jogos, que tem uma vista excecional para a Montanha da Penha, está muito bem requalificado, graças ao empenho de todos e do forte legado do Clube Operário de Campelos. A testemunhar a qualidade desta infraestrutura está a intervenção do Presidente da Associação de Futebol de Braga, Manuel Machado, ele que é um profundo conhecedor das instalações desportivas do distrito de Braga”, fez questão de referir o Edil. Domingos Bragança concluiu a sua intervenção pedindo aos responsáveis do clube para que mantenham o complexo em plena atividade, apelando para que a partilha com outros clubes possa ser uma realidade, como já vem acontecendo com a cedência ao Vitória Sport Clube. “Vamos trabalhar o futuro com entusiasmo, que estará sempre presente no trabalho em prol do nosso concelho. Parabéns ao Clube Operário de Campelos”, terminou o Presidente da Câmara.
 
Pouco antes, Sérgio Castro Rocha, Presidente da Junta de Freguesia de Ponte, realçou a emoção contagiante do momento, que é “fruto de um sonho de muitos anos e de um trabalho que não foi fácil”. O Presidente da Junta de Ponte destacou as condições excelentes no reabilitado Campo de Jogos e deu todos os créditos da realização da obra a Domingos Bragança: “tudo isto de deve ao nosso Presidente de Câmara”. O sonho da construção de uma vila desportiva foi também evocado no discurso, prometendo trabalho nesse sentido, juntamente com o clube e a Câmara Municipal.
 
Manuel Machado, Presidente da AF Braga, endereçou uma palavra de gratidão aos fundadores do Clube Operário de Campelos, salientando a importância do papel da Câmara Municipal no apoio ao desenvolvimento do desporto no Concelho de Guimarães, e nomeadamente nos subsídios atribuídos para que as infraestruturas desportivas, que são das melhores do distrito, sejam cada vez mais capazes de proporcionar a prática desportiva nas melhores condições. O elogio ao poder político local fez-se acompanhar de um elogio ao clube, quando refere que o Clube Operário de Campelos “é um dos mais cumpridores da Associação de Futebol de Braga”.
 
No final das intervenções protocolares, o Padre Marc Rodrigues Monteiro, pároco da Vila de Ponte, procedeu à bênção das instalações, ao que se seguiu uma visita guiada. As comemorações do 67º aniversário do Clube Operário de Campelos terminarão com um jantar de confraternização.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho