Correio do Minho

Braga,

- +
Domingos Bragança no lançamento da obra de ampliação das instalações da APCG
Rochinha quebra açorianos e indica caminho da Europa

Domingos Bragança no lançamento da obra de ampliação das instalações da APCG

Solar das Bouças vai receber artistas de outros países

Domingos Bragança no lançamento da obra de ampliação das instalações da APCG

Vale do Ave

2021-02-27 às 20h21

Redacção Redacção

Capacidade de resposta na área social aumenta com novas infraestruturas, ao nível de Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) e Lar.

O Presidente da Câmara de Guimarães procedeu ao lançamento da primeira pedra para a obra de ampliação das instalações da Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães (APCG), tendo em vista o aumento das respostas nesta área social.

Domingos Bragança destacou o apoio da autarquia através da cooperação constante que tem sido vincada com a APCG, enaltecendo a concretização do novo projeto. “Este é um projeto necessário e que já está a ser implementado, precisamente para corresponder ao que é necessário nesta área social tão difícil, complexa e delicada. Ou seja, a criação de respostas às famílias que precisam do apoio especializado e permanente para a pessoa com paralisia cerebral, em residência/Lar e em atividades ocupacionais”, salientou o presidente da Câmara Municipal.

Com a ampliação desta estrutura, a APCG vai registar um aumento de 30 lugares no CAO e mais 24 camas na valência de lar, o que significa mais de o dobro da atual capacidade, numa obra com orçamento a rondar 1,3 milhões de euros e com o apoio no âmbito do programa Norte 2020.

O Presidente da APCG, Joaquim Oliveira, sublinhou a “necessidade desta obra” que vai permitir “dar uma resposta substancial a utentes que estão em lista de espera”, assim como a criação de novos empregos. “Este é um passo que há algum tempo queríamos avançar e agora foi possível com a aprovação do projeto no quadro do Norte 2020, dado que é um investimento significativo”, realçou.

A APCG garante resposta nas valências da Reabilitação, CAO, Lar e Intervenção Precoce, contando com mais de duas centenas de utentes.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho