Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Droga: PSP de Coimbra detém suspeitos de tráfico em fábrica desativada
Famalicão distingue projectos inspiradores no Dia do Concelho

Droga: PSP de Coimbra detém suspeitos de tráfico em fábrica desativada

Casa da Alegria “é exemplo” de que é possível ter respostas sociais inovadoras

Casos do Dia

2010-03-31 às 15h46

Lusa Lusa

A PSP de Coimbra anunciou hoje a detenção de quatro presumíveis traficantes de estupefacientes, que operavam nos terrenos das instalações da antiga fábrica Estaco, na Pedrulha.

A PSP de Coimbra anunciou hoje a detenção de quatro presumíveis traficantes de estupefacientes, que operavam nos terrenos das instalações da antiga fábrica Estaco, na Pedrulha.

Segundo um comunicado divulgado hoje pela Polícia de Segurança Pública, os suspeitos usavam aquelas instalações fabris desativadas para a venda direta aos consumidores, da cidade de Coimbra e arredores, 'provocando nos residentes da zona alguma instabilidade e sentimento de insegurança'.

Os suspeitos são dois homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 18 e os 43 anos.

Em buscas às suas residências, a PSP de Coimbra apreendeu 186,88 gramas de heroína (que daria para preparar 2 242 doses) e 104,90 gramas de cocaína (1 049 doses), bem como 10 mil euros em dinheiro.

Foram apreendidos também 54 cartuchos para caçadeira de 12 milímetros, várias peças em ouro, duas viaturas, um moinho, uma balança de precisão, nove telemóveis, um LCD, um relógio e três 'playstation' - adianta a nota.

Presentes ao Tribunal de Instrução Criminal de Coimbra, um homem e uma mulher, de 43 e 39 anos respetivamente, ficaram em prisão preventiva, enquanto os outros dois suspeitos estão obrigados a apresentações três vezes por semana na esquadra da área de residência.

As detenções ocorreram na sequência de diligências levadas a cabo pelas Brigadas de Investigação Criminal da Esquadra de Investigação Criminal do Comando da PSP de Coimbra, e no âmbito de um inquérito em curso desde outubro de 2009, por indícios de tráfico de estupefacientes, é referido no comunicado.

A mesma nota revela ainda que, no âmbito de um inquérito por crime de recetação, foi feita, na semana passada, uma busca num imóvel situado no Bairro da Rosa, em Coimbra, que levou à apreensão de 3,56 gramas de cocaína, dois plasmas, um computador portátil, dois autorrádios, dez telemóveis e uma máquina fotográfica digital.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho