Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
dst ganha obra para Volkswagen Autoeuropa de 5 ME
Ministra da Saúde garante construção do novo Hospital de Barcelos

dst ganha obra para Volkswagen Autoeuropa de 5 ME

Oficina dos Guerreiros do Minho arranca dia 21 de Junho

dst ganha obra para Volkswagen Autoeuropa de 5 ME

Economia

2024-03-27 às 15h00

Redacção Redacção

Construção de uma nova estação de tratamento de águas

Citação

A dst foi a empresa escolhida pela Volkswagen Autoeuropa para a construção de uma nova ETARI (Estação de Tratamento de Águas Residuais Industriais) totalmente autónoma, em substituição da antiga, bem como a sua interligação com a rede de esgotos existente, em Palmela, num valor de negócio equivalente a €5milhões.

O arranque dos trabalhos já foi dado, estando neste momento em execução as fundações em betão armado. O edifício a construir terá uma forma geométrica retangular regular, com 60m de comprimento por 30m de largura, medidos entre eixos de pilares, com pórticos de 12x10m e uma altura de 7,5m, sob a corda inferior da viga.

A dst foi a escolhida devido à excelência na execução deste tipo de edificações, que tem vindo a ser demonstrada e comprovada nos últimos anos, tendo a seu cargo, neste projeto, que se prevê estar concluído em setembro deste ano, todo o processo relativo à obra civil, bem como todos os trabalhos de segurança contra incêndios. Para a sua execução conta com a parceria de várias empresas do domínio do dstgroup, nomeadamente a tgeotecnia, a tagregados e a tbetão.

“A vasta experiência da dst, bem como a competência dos nossos quadros, são os fatores que nos diferenciam face a outros concorrentes. Este cliente tem vindo a depositar bastante confiança no trabalho da dst, comprovando-se com a adjudicação de diversas obras. Estamos, inclusivamente, neste momento, com outro projeto em curso, bastante desafiante”, afirma Bruno Martins, diretor de produção desta obra.

Este segundo projeto em questão trata-se da construção da Fundação da Nova Prensa PXL para a Volkswagen Autoeuropa, onde já se encontram concluídos os trabalhos de demolição, contenção de solos com execução de colunas de microestacas secantes e escoramento metálico, a atividade de movimento de terras, muros e maciços de betão armado. Um dos grandes desafios desta obra foi a betonagem superior a 1000m3, em contínuo, da laje de fundo, estando nesta fase a serem executadas a laje superior e a estrutura metálica.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho