Correio do Minho

Braga,

- +
DST garante sucesso do fornecimento de barragens do Tâmega
Vereadora CDU volta à questão do Mercado Municipal

DST garante sucesso do fornecimento de barragens do Tâmega

Moreirense sem Sá Pinto luta pela manutenção na I Liga

DST garante sucesso do fornecimento de barragens do Tâmega

Nacional

2022-04-16 às 06h00

Redacção Redacção

Transformação da pedreira e fornecimento ininterrupto de agregados garantem operação

Citação

A dst garantiu o sucesso do fornecimento das barragens do sistema eletroprodutor do Tâmega, numa operação de transformação da pedreira de Gouvães, protegendo-a da albufeira e vice-versa, numa intervenção que envolveu meios humanos, materiais e financeiros consideráveis, de cerca de €1,2M. As empresas do dstgroup, dte e tlaboratório, também estiveram envolvidas na execução deste projeto.

A dst garantiu, ainda, a integridade do abastecimento de agregados, fundamentais ao fabrico de betões e indispensáveis à construção das barragens de todo o sistema, numa obra realizada no tempo record, de apenas seis meses.

Este projeto inédito em Portugal, envolveu um nível extraordinário de complexidade, pois afetou diretamente a operacionalidade da pedreira que fornece as barragens do Sistema Electroprodutor do Tâmega. A pedreira localiza-se na área de influência da Albufeira de Gouvães, pelo que o início do seu enchimento, fundamental para os testes de produção de energia na Central de Gouvães, se revestia de caráter fulcral e urgente para o sistema eletroprodutor do Tâmega.

Para resolver o desafio, a dst, criou uma operação que envolveu a construção de um dique de proteção, drenagens, novos acessos, novos ramais, aterros, impermeabilização dos solos, translado de instalações e desmantelamento das infraestruturas em áreas a submergir.

“A exigência deste projeto está na articulação da exploração da pedreira, atividade que o grupo domina há décadas, com uma abordagem rigorosa no desenvolvimento dos processos construtivos, garantindo e aplicando soluções técnicas eficazes e em tempo útil“ refere o presidente do dstgroup, José Teixeira, acrescentando que “conseguimos garantir o fornecimento das diferentes obras do sistema eletroprodutor do Tâmega, implementar as soluções preconizadas e desmantelar as infraestruturas, em tempo record, graças a uma equipa com um conhecimento cientifico e técnico muito consistente e inovador”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho