Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
dstgroup reabilita viaduto da Ferradosa na Linha do Douro
Fim-de-Semana Gastronómico de Viana do Castelo de 22 a 24 de Março

dstgroup reabilita viaduto da Ferradosa na Linha do Douro

Eleições: Contagem dos votos dos emigrantes arrancou a cargo de 700 cidadãos

dstgroup reabilita viaduto da Ferradosa na Linha do Douro

Economia

2020-01-15 às 12h44

Redacção Redacção

dstrainrail, empresa do dstgroup, está a reabilitar o viaduto da Ferradosa, na Linha do Douro, empreitada da Infraestruturas de Portugal.

Citação

Uma empresa do universo dstgroup, a dstrainrail, arrancou recentemente com os trabalhos de reabilitação estrutural do viaduto da Ferradosa, na Linha do Douro, uma empreitada da Infraestruturas de Portugal que vai investir 650.430 euros na melhoria das condições do tráfego ferroviário daquela importante via de comunicação.
Actualmente a funcionar com um sistema de contenção provisório de balastro, que impõe condicionamentos ferroviários, o viaduto será alvo de uma intervenção de reabilitação que permitirá retomar a normal circulação dos comboios, contribuindo assim para favorecer a eficiência deste transporte colectivo, com impactos positivos no dia-a-dia dos residentes, mas também junto dos turistas que cada vez mais frequentam a Linha do Douro - explica o dstgroup em comunicado à imprensa.
O projecto, com assinatura da BETAR Consultores, será executado pela dstrainrail, empresa do dstgroup especializada na construção e manutenção de caminhos de ferro.
A obra tem data de conclusão prevista para Março de 2020.

José Teixeira, presidente do Conselho de Administração do dstgroup, considera que a adjudicação desta empreitada é a renovação da confiança no trabalho do grupo: “Contámos já no nosso portfólio com a execução de importantes projectos em infra-estruturas ferroviárias, quer na Linha do Douro, quer nas linhas do Minho e do Norte. As nossas equipas de trabalho estão fortemente empenhadas neste projecto, que permitirá reforçar a acessibilidade e mobilidade de todos aqueles que diariamente ou em turismo recorrem a esta infra-estrutura”.
As condições de segurança, a disponibilidade e fiabilidade da infra-estrutura ferroviária são para José Teixeira uma prioridade. “A moldura paisagística que acompanha esta linha e que foi classificada pela UNESCO como Património da Humanidade deve ser apreciada em segurança, com as melhores garantias de comodidade e eficiência, e o dstgroup colocará todo o seu know how e rigor profissional para que este desiderato se cumpra no prazo estimado da empreitada”, conclui.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho