Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Duelo com chancela da Champions
Marcelo Rebelo de Sousa: “A pandemia é a minha e a nossa primeira missão”

Duelo com chancela da Champions

Empreendedorismo social vai “crescer muito” em Braga

Duelo com chancela da Champions

Desporto

2020-11-26 às 11h30

Miguel Machado Miguel Machado

Tira-teimas na pedreira pode relançar discussão pela liderança do Grupo G. A jogar em casa, os Guerreiros querem ajustar contas com os ingleses de Leicester, mas sem deixar de espreitar pelo retrovisor. Jogo às 17.55 horas tem árbitro de topo da UEFA.

Zero por cento de receio: é com esta mentalidade que o SC Braga vai entrar hoje em campo diante dos ingleses do Leicester City, para o duelo da quarta jornada da fase de grupos da Liga Europa. Na memória dos Guerreiros do Minho está ainda fresca a derrota pesada de há três semanas (4-0) pelo que há natural desejo de vingança. Mais importante que isso, o SC Braga pode relançar a discussão pelo primeiro lugar do Grupo G, o que seria feito assinalável da equipa de Carlos Carvalhal fazer esta “afronta” ao favorito do grupo, e actual terceiro classificado da Premier League. Mas não será de todo um jogo fácil para os Guerreiros.
Para este tira-teimas europeu, de destacar, no entanto, que o treinador Carlos Carvalhal volta a contar novamente com um dos ases de trunfo do plantel: o regresso do goleador Ricardo Horta. Juntamente com Paulinho, o camisola 21 podem reeditar a dupla temível que tantos golos já tem valido à equipa em momentos importantes.
Outro pormenor de notar para este jogo, entre SC Braga e Leicester, é que mereceu atenção especial da parte dos responsáveis da UEFA, como prova a nomeação do árbitro italiano Daniele Orsato que apitou a final da Liga dos Campeões disputada em Lisboa no verão passado.
Com seis pontos já amealhados, fruto das vitórias diante do AEK (3-0) e Zorya (2-1), a equipa do SC Braga sabe também que não pode adormecer de jeito nenhum, até porque no outro jogo do grupo, os gregos do AEK vão receber os frágeis ucranianos do Zorya, adversário que golearam por 4-1 na ronda anterior. Ou seja, se voltar a vencer o AEK passará a somar seis pontos, sendo que na próxima jornada os gregos irão receber o SC Braga em Atenas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho