Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Duetos atraem 12 tunas a concurso no XXVII Celta
Tomada de posse dos membros do Conselho Municipal de Juventude de Barcelos

Duetos atraem 12 tunas a concurso no XXVII Celta

FC Vizela ofereceu camisola a autarca

Duetos atraem 12 tunas a concurso no XXVII Celta

Braga

2022-12-03 às 06h00

Miguel Viana Miguel Viana

Colocar duas tunas (uma masculina e outra feminina) a actuar em conjunto é a novidade do evento, que decorre nos dias 9 e 10 deste mês.

Citação

Doze tunas apresentam-se a concurso no XXVII Celta - Certame Lusitano de Tunas Académicas, que decorre nos dias 9 e 10 deste mês no Theatro Circo.
O evento conta com uma novidade, a presença de duas tunas em palco, em simultâneo.
“Criamos um tema desafiante, ‘Duetos’, em que as tunas convidadas para o Celta vão trazer as tunas femininas a concurso. Vamos tentar criar uma coisa diferente do que alguma vez foivisto em festivais de tunas académicas. Não será uma tuna mista, mas o desafio é criar um dueto durante o espectáculo todo”, explicou José Melo, vice-presidente da Azeituna, a organizadora do Celta. A presença das 12 tunas resulta de uma avaliação do trabalho das mesmas realizado durante o resto do ano.
“Houve alguma pesquisa e a selecção foi feita através da qualidade musical e da actividade e notoriedade duante o ano. Os prémios serão atrbuidos aos pares de tunas”, afirmou Gabriel Bizarro, presidente da Azeituna.
A concurso estão a TALUP (Tuna Aacadémica da Universidade Lusíada do Porto); a TFULP (Tuna feminina da Universidade Lusíada do Porto); a TAIPCA (Tuna Feminina do Instituto Politécnico do Cavado e Ave); a COPITUNA?D’OPPIDANA (Tuna Académica do Instituto Politécnico da Guarda); a EGITÚNICA (Tuna Feminina do Institutio Politécnico da Guarda); a DESERTUNA (Tuna Académica da Universidade da Beira Interior); a C’A TUNA AOS SALTOS (Tuna Médica Feminina da Universidade da Beira Interior); a TUIST (Tuna Universitária do Instituto Superior Técnico); a TFIST (Tuna Feminina do Instituto Superior Técnico); a TUP (Tuna Universitária do Porto) e a TUNAF (Tuna Feminina do Orfeão do Porto).
Extra-concurso apresentam-se a TUM (Tuna Universitaria do Minho) e a TUN’AOMINHO (Tuna Académica Feminina da Universidade do Minho).
Os bilhetes para o Celta são de oito euros e de 13 euros (passe para dois dias), para o público não-estudante, e de cinco euros ou 10 euros (passe para dois dias), para os estudantes.
Além das tunas estão previstos duetos com grupos a região do Minho (Gatuna, Tun’Obebes, Coro Académico da Univrsidade do Minho, Ana Ferreira, Conservatório Bonfim e os Jogralhos.
O fim da festa é na discoteca ‘Lustre’.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho