Novos desafios com crianças e jovens debatidos em Vila Verde
2022-10-17 às 06h00
A ‘alcateia’ bracarense bateu o conjunto sulista da Liga 3 e continuam a fazer história na Taça de Portugal. Danny marcou para o Real, mas João Victor e Totas consagram a reviravolta no marcador.
O Dumiense/CJPII carimbou o bilhete para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Os ‘lobos’ bracarenses receberam e venceram a equipa do Real SC (que milita na Liga 3) por 2-1. Danny deu a vantagem aos sulistas nos primeiros minutos da partida, mas os tentos de João Victor e Totas já na segunda metade consumaram a reviravolta no marcador. Márcio Rosa, guarda-redes do Real SC, foi expulso à passagem dos 26 minutos.
As pessoas de Dume responderam à chamada e o Campo Celestino Lobo montou-se com uma excelente moldura humana que trouxe uma magia especial ao jogo.
Contudo, a partida não começou da feição dos bracarenses. Logo aos sete minutos, os forasteiros chegaram mesmo gritar golo, mas tudo não passou de uma ilusão, pois a bola embateu nas malhas laterais.
No minuto seguinte, o Real SC teve outra grande oportunidade para chegar à vantagem. Porém, Danny não conseguiu fazer a emenda necessária para o golo inaugural.
O mesmo Danny, que já tinha deixado o aviso a Rafa, não perdoou na sua segunda oportunidade. Aos 11 minutos, um cruzamento para o coração da área do Dumiense caiu nos pés de Danny e o jogador dos visitantes atirou para o fundo das redes.
No entanto, daqui para a frente tudo correu bem para o conjunto da Liga 3. Aos 26 minutos, o guardião Márcio Rosa mediu mal a sua saída e teve uma péssima abordagem ao lance, atingindo, com o pé a meia altura, o avançado do Dumiense. O árbitro, sem qualquer dúvida, mostrou o cartão vermelho directo ao guardião visitante.
Com mais um elemento dentro das quatro linhas, o Dumiense, naturalmente, assumiu o controlo da partida e a avalanche de oportunidades foi nascendo aos poucos. Todavia, o golo tardava em surgir, muito em parte porque a pontaria dos jogadores da casa mostrava-se desafinada, para desespero dos adeptos.
Quando tudo parecia já encaminhado para um triunfo forasteiro, eis que se iluminou o caminho para o fundo das redes do Real SC. Um excelente cruzamento do lado direito do ataque do Dumiense encontrou a cabeça de João Victor que, com uma cabeçada cruzada, bateu Iuri Miguel para o tento do empate.
O Campo Celestino Lobo irrompeu em festa, com os adeptos da casa a entusiasmarem-se e apoiarem a sua equipa na procura pelo segundo golo.
Para grande felicidade dos mesmos, o segundo golo não tardou tanto como o primeiro. Cinco minutos depois de se ter reposto a igualdade, o Campo Celestino Lobo explodiu de vez em festa. Bola lançada para o interior da área do Real SC, aos 78 minutos, e Totas vestiu a capa de super-herói e atirou o Dumiense para a liderança no marcador.
Até ao final da partida, o jogo partiu-se com o Real (com mais coração do que cabeça) a procurar o jogo directo para repôr a igualdade e o Dumiense a procurar, nos contra-ataques, fazer um terceiro tento.
Com este resultado, o Dumiense avançou para 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, onde já estão os minhotos Moreirense, Vitória, Vizela, Famalicão, Lank, Pevidém e Braga.
20 Setembro 2024
20 Setembro 2024
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário