Correio do Minho

Braga,

Dumiense: Na luta por lugares cimeiros
Alunos do privado com acesso a oferta ou desconto nos passes

Dumiense: Na luta por lugares cimeiros

Estatísticas confirmam ímpeto empreendedor de Famalicão

Desporto

2018-08-19 às 11h00

Rui Serapicos

Metade do plantel do Dumiense que se apresentou ontem, no Colégio João Paulo II, para a época 2018/19 são reforços. Lugares cimeiros é objectivo comum de dirigentes e equipa técnica.

O Dumiense, que termino a época 2017/18 no sétimo lugar da Divisão de Honra (Série A) da AF Braga, apresentou ontem à comunicação social o plantel, assumindo o objectivo de lutar pelos lugares cimeiros e ainda aberto a reforços.
“O?plantel não está fechado. Está aberto para mais um atleta que seja uma mais-valia. Não consideramos o plantel fechado”, disse Marco Campos, o treinador, em declarações aos jornalistas, no Colégio João Paulo II, com quem o clube mantém uma parceria.
Referindo-se aos objectivos, o técnico adiantou que “com a qualidade que eles me têm transmitido esta semana, tenho a certeza de que vamos andar nos lugares cimeiros”.
“Um dos nossos objectivos é voltar a dar a mística ao Dumiense, voltar a trazer os sócios e simpatizantes ao estádio. Sei eu e sabe o plantel que isso só acontecerá com vitórias. Prometemos aos adeptos que iríamos fazer os nossos jogos com muita garra e com muito empenho para conseguirmos a vitória em cada jogo”, acrescentou.
O treinador do Dumiense considera que “as séries estão cada vez mais competitivas e este ano esta série está ainda mais competitiva do que a série do ano passado. Uma equipa que quer vencer é bom saber que em cada jogo vamos ter um jogo importante e difícil para vencer”.

Mário Paulo, presidente da SAD
“Dois seniores que saíram do colégio”
“Os objectivos deste ano são consolidar o que iniciámos no ano passado, esta parceria com o Dumiense. Temos já este ano miúdos da formação a ir para o escalão sénior. É uma das coisas que se pretendem com esta parceria.
Já temos dois miúdos nos escalões seniores que saíram aqui do colégio.
Um está em educação física e o outro em medicina e vão jogar nos seniores. Esta parceria começa a dar frutos. Queremos todos os anos alicerçar isto. Desportivamente, queremos andar nos lugares cimeiros. Fizemos uma aposta grande este ano do ponto de vista do que é o plantel.
O ano passado não tivemos tanto tempo para preparar uma campanha, com alguma capacidade para ir buscar jogadores e ver tudo o que se quer fazer relativamente ao clube e, portanto, temos um bom plantel, queremos lutar pelos lugares cimeiros e se posssível a subida já este ano”.

Vasco Soares, presidente da direcção do clube
“É uma grande ajuda para o Dumiense”
“Desde que começou a parceria, foi sempre a melhorar ao nível de condições e do plantel. Agora vamos ver, porque as equipas da regional sofrem muito de condições e da parte financeira e (a parceria) veio ser uma grande ajuda para o Dumiense, porque vivíamos sempre com muitas dificuldades para cumprirmos com os objectivos. Houve várias fases. De início, como era novo, havia aquela fantasia de que as pessoas entravam nas coisas por interesse, o que se está a revelar que não é verdade. É o Dumiense na mesma. Vamos a todo o lado e é o Dumiense na mesma e está toda a gente do mesmo lado. Agora, acho que está melhor, mas há sempre aqueles que estão à espera de ver o que esta a acontecer. O plantel está com muita mais qualidade, mas vamos ver, porque a época é longa”.

Plantel
Posição Clube anterior
Guarda-redes
Miguel Amares
Marco Dumiense

Defesas
Júlio Dumiense
Mota Dumiense
Banana Martim
Roque Este
António Santa Maria
Saviola Dumiense
Febras Regresso
Tiago Silva Cabreiros
Médios
Barbosa Bairro
Miguel ex-junior
Junio Este
Lipe Terras de Bouro
Peras Amares
Diogo Soarense
Avançados
Leandro ex-júnior
Bernardo Dumiense
João Dumiense
Canetas Porto d’Ave
Ítalo Brasil

Equipa técnica
Marco Campos (tr. principal)
Adolfo Sá (tr. adjunto)
José Baixo (tr. adjunto)
Diogo Costa (tr. adjunto)
Mário Vale (fisioterapeuta)
Abel Silva (director)

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.