Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Dumiense quase na máxima força
Hospital da Santa Casa de Vila Verde investe em tecnologia de última geração

Dumiense quase na máxima força

Caminha: Detido por posse ilegal de arma

Dumiense quase na máxima força

Desporto

2020-11-30 às 12h27

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Conjunto orientado por Ruca Sá viu recentemente o médio Zé Diogo, reforço para esta época, regressar aos treinos de forma condicionada, depois de uma lesão sofrida na pré-época, que lhe roubou o protagonismo que quer agora recuperar.

Citação

O adiamento do jogo do passado fim-de-semana frente ao Grupo Desportivo de Prado permitiu ao técnico do Dumiense, Ruca Sá, reunir todo o plantel tendo em vista o próximo compromisso na Pró-Nacional (recordar que o campeonato vai estar suspenso até ao dia 8 de Dezembro por causa das limitações de circulação impostas pelo Governo).
A equipa ocupa, neste momento, o terceiro lugar, com seis pontos e está a apenas três do primeiro lugar, que é ocupado pelo Forjães. Ainda assim, o conjunto de Dume tem menos dois jogos realizados, pelo que pode, em caso de triunfos, fixar-se na liderança isolada da prova, cumorindo, dessa forma, o objectivo delineado pela equipa técnica para esta primeira fase da prova.

O jovem médio Zé Diogo, contratado no último defeso ao Merelinense, ainda não se tinha juntado aos restantes companheiros em virtude de estar a recuperar de uma lesão muscular, desde o início da época, na sequência de uma rotura do adutor longo esquerdo, lesão ocorrida após uma queda aparatosa num treino, logo nos primórdios da pré-época.
Ainda que esteja, nesta fase, a treinar-se ainda de forma condicionada, o regresso ao relvado de Zé Diogo só pode ser encarado como uma boa notícia para o cojunto de Dume, que se distingue pela visão de jogo e pela qualidade de passe.
Forte no momento das transicções, com rigor defensivo, célere no transporte de bola e a atacar com qualidade, Zé Diogo assumiu, esta semana estar “muito contente, mas acima de tudo muito ansioso para dentro em breve estar novamente disponível para ajudar a equipa a atingir os objectivos”.

“Estive muito tempo parado, voltei aos treinos, embora ainda condicionado, mas para mim é uma alegria voltar a integrar o grupo e pisar este nosso relvado, que para mim é espectacular”, referiu o jovem médio.
Até ao momento, o Dumiense, orientado pelo técnico Ruca Sá, regista duas vitórias em outros tantos jogos no campeonato da Pró-Nacional da Associação de Futebol de Braga, frente a Cabreiros (1-3, fora de casa) e Forjães (1-0), no Campo Celestino Lobo, em Dume.

Deixa o teu comentário

Últimas Desporto

28 Março 2024

Matheus vezes 400

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho