CCDR/N defende que mais apoio a entidades e artistas favorece coesão territorial
2024-04-08 às 10h14
Agrupamento de escolas mostra orgulho pela participação das duas alunas na Missão Jovens Repórteres para o Ambiente - Góis 2024, que reuniu jovens de escolas de Portugal, Eslovénia e Grécia.
Duas alunas do Agrupamento de Escolas André Soares tiveram a oportunidade de participar na Missão Internacional Jovens Repórteres para o Ambiente - Góis 2024, uma iniciativa que decorreu de 1 a 6 de Abril e que reuniu jovens alunos de várias escolas de Portugal, Eslovénia e Grécia.
Filipa Tavares e Mariana Martins estiveram no município de Góis, situado a nordeste do concelho de Coimbra, uma região que é francamente conhecida pela sua biodiversidade, paisagens deslumbrantes e práticas tradicionais. Durante os vários dias da missão, os participantes tiveram a oportunidade de explorar diversos pontos de sustentabilidade local.
As actividades incluíram a visita a aldeias antigas, a exploração de eco-aldeias sustentáveis e a aprendizagem sobre energias renováveis. Os jovens repórteres também se dedicaram à realização de reportagens ambientais, investigando temas relacionados com a flora e a fauna.
A aluna bracarense Filipa Tavares partilhou a sua experiência, afirmando ter gostado “bastante da experiência e das actividades propostas. Foi excepcional”. Destacou especialmente a visita ao Colmeal e a exploração do núcleo, além de muitos outros momentos que considera inesquecíveis e que foram partilhados por todos os jovens.
O concelho de Braga tem estado em plano de destaque no âmbito deste programa, tanto a nível nacional como internacional.
A participação activa das alunas do Agrupamento de Escolas André Soares é visto como um exemplo do compromisso da cidade com a educação ambiental e a sustentabilidade.
“É inspirador ver como Braga está a investir na educação ambiental e a incentivar os jovens a serem activos na divulgação de questões relacionadas com o ambiente e a sustentabilidade”, pode ler-se em nota enviada às redacções pelo agrupamento de escolas bracarense.
Recorde-se que o Município de Braga propôs, no presente ano lectivo, a realização de sessões de sensibilização para as eco-escolas de Braga. Uma dessas ofertas está relacionada com a produção de conteúdos para o programa dos Jovens Repórteres para o Ambiente.
Com o apoio do Centro de Ciência Viva de Braga, estas sessões têm tido adesão de várias escolas e a participação dos alunos de Braga é um exemplo notável desse compromisso.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário