Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
E se pudéssemos viver uma noite de “Rock à Moda do Porto”?
Solutions30 investe 600 mil euros e inaugura novo espaço em Viana do Castelo

E se pudéssemos viver uma noite de “Rock à Moda do Porto”?

Há vida para além de Ronaldo

E se pudéssemos viver uma noite  de “Rock à Moda do Porto”?

Nacional

2022-09-22 às 11h03

Redacção Redacção

A 22 de outubro, às 19h00, no Super Bock Arena

Citação

Promovido pela Vibes and Beats, evento celebra a vivacidade das bandas portuenses Clã, GNR, Pluto, Três Tristes Tigres e ZEN

Uma noite totalmente dedicada ao “Rock à Moda do Porto”. É este o convite lançado pela Vibes and Beats, que, a 22 de outubro, reúne, no palco do Super Bock Arena, cinco bandas incontornáveis no panorama do rock nacional: Clã, GNR, Pluto, Três Tristes Tigres e ZEN. Todos aqueles que pretendam, por isso, ingressar nesta viagem que pretende celebrar a vivacidade das bandas do Porto – e que ficarão para sempre na memória dos portuenses e dos portugueses – não podem perder esta noite de celebração, que quer fazer uma homenagem ao melhor da música portuense.

Clã: Uma banda sem “Problemas de Expressão”
“Amor”, “Sinais”, “Armário”, “Jogos Florais” e “Pensamentos Mágicos” – temas de “Véspera”, o nono álbum dos Clã – são apenas algumas das músicas que irão agitar o palco ímpar do Super Bock Arena. Nesta noite de celebração não faltarão, contudo, os refrões de “Problemas de Expressão”, “Sopro do Coração” ou “Dançar na Corda Bamba”, temas que estão alojados na memória da cultura portuguesa e que viajam até ao coração da cidade Invicta pela voz da singular e carismática Manuela Azevedo.

GNR: Uma banda com 40+1 anos de vida
E falar de rock e da cidade do Porto é falar obrigatoriamente de GNR. Incontornável na história da música portuguesa, a banda, que se prepara para iniciar a nova tour, “40+1”, e para celebrar 41 anos de carreira, leva até ao Porto alguns dos seus maiores êxitos. “Dunas”, “Pronúncia do Norte” ou “Popless” são apenas alguns dos temas que prometem fazer vibrar as principais artérias da cidade Invicta.

Pluto: O reencontro com os temas de “Bom dia” de Manel Cruz e Peixe
Pelo palco do Super Bock Arena passarão, também, os Pluto – banda que Manel Cruz e Peixe formaram após o final dos Ornatos Violeta –, que estão de regresso 18 anos depois. Este é, por isso, o reencontro com temas de “Bom dia”, o primeiro e único disco da banda, lançado em 2004, que integra faixas como “A vida dos outros” ou “Só mais um começo”. Com Manel Cruz na voz, Peixe na guitarra, Edu na voz e baixo e Ruca na bateria, está reunido o quarteto de luxo que já há muitos anos ansiava por voltar aos palcos. A não perder, até porque, como se ouve em “Algo Teu”, “meu amor, estaremos sempre de passagem”.

Três Tristes Tigres: Voltar a ouvir “O Mundo a meus pés”
O dia 22 de outubro será, também, a oportunidade perfeita para revisitar “O Mundo a meus pés”, “À tona” e “Zap Canal”, temas que os Três Tristes Tigres eternizaram e que fazem parte do imaginário da vida notívaga dos portugueses. Depois da paragem motivada pela pandemia, a banda portuense criada em 1990 volta, agora, ao palco do Super Bock Arena para apresentar o álbum “Mínima Luz”.

ZEN: Energia e uma boa dose de loucura
Energia e uma boa dose de loucura. É exatamente isso que o público do “Rock à Moda do Porto” poderá esperar da atuação dos ZEN, banda formada na Invicta, na segunda metade da década de 90, e que pode ser comparada a GON, um dos últimos “animais de palco” do século passado. Todos aqueles que passem pelo palco do Super Bock Arena terão, por isso, a oportunidade de vibrar com temas como “U.N.L.O” ou com os êxitos do álbum “The Privilege of Making the Wrong Choice”.

Além de celebrar a essência do Porto, das suas gentes e da sua música, “Rock à Moda do Porto” quer reunir, de novo, os portuenses e os portugueses e fazer lembrar as noites de ribalta, os convívios com os amigos, a geração das cassetes, dos vinis e das rádios piratas, que vivem, ainda hoje, além dessas memórias. A iniciativa – que pretende ser uma ode a este punhado de história de bandas de rock, que resistiram ao passar das modas e, ainda hoje, palpitam no coração de um país inteiro, e que vai dar vida à expressão “O Porto é uma Nação” – está agendada para 22 de outubro, às 19h00, no Super Bock Arena, no Porto. Os bilhetes já estão à venda em www.BOL.pt e nos locais habituais.

Refira-se que a organização – contando com o apoio do Super Bock Arena – decidiu alterar a realização do “Rock à Moda do Porto”, para 22 de outubro, evitando, assim, a sobreposição de data com o clássico F.C. Porto – Benfica, agendado para sexta-feira, 21 de outubro, data inicialmente prevista para o evento. Acrescente-se, ainda, que os bilhetes já adquiridos são válidos para a nova data.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho