Navio Gil Eannes remodela espaços museológicos e prepara regresso dos visitantes
2021-01-20 às 09h00
José Manuel Fernandes não escondeu a “frustração” por não festejarem o centenário do SC Braga com os sócios e adeptos. Presidente da Assembleia Geral elogia trabalho do presidente António Salvador e o crescimento do clube a todos os níveis.
Foi um aniversário com sentimentos distintos e alguma “frustração” pela falta do carinho dos sócios e adeptos na comemoração do centenário. José Manuel Fernandes, presidente da Assembleia Geral do clube, destaca os fundadores e elogia o crescimento sustentado do SC Braga.
“Os 100 anos são uma marca histórica, são cem anos em que temos de agradecer aos nossos fundadores, a todos aqueles que trabalharam neste clube, um clube que tem estado sempre em crescimento, a todos os níveis, e que é importantíssimo também para o território e região. Um clube que significa juventude, mas também ambição, porque hoje tem património, importante do ponto de vista económico para o território. É uma mais-valia”, sublinhou, no final da cerimónia do hastear da bandeira, confessando a “uma frustração” por “não podermos festejá-los em virtude da pandemia, com os nossos sócios e massa associativa que tem sido verdadeiramente espectacular”.
“Os nossos sócios bem mereciam festejar os 100 anos. Mas a pandemia há de acabar e iremos festejar com todos os sócios”, acrescentou.
O dirigente lembra que o clube é uma bandeira da cidade e do país, não só no futebol, mas nas mais diversas modalidades.
“É um clube ecléctico, de sucesso nacional e reconhecido em termos europeus e mundiais e nem sempre temos essa consciência. Estamos num caminho seguro, num caminho certo e bem comandados, o António Salvador tem muito mérito no patamar de sucesso que o clube atingiu. São resultados muito positivos, é o crescimento em todas as modalidades, em infra-estruturas, temos agora património que não tínhamos. Nestes 100 anos, o SC Braga tem estado sempre a crescer”, sublinhou.
Lembrando que o SC Braga é também “um clube com responsabilidade social, solidário, que já esteve na Grécia num campo de refugiados, que visita hospitais, que tem os jogadores ao serviço das causas”, José Manuel Fernandes realça que “futebol é também solidariedade” e “um clube como o SC Braga tem também de transportar valores em todas as modalidades”. “Valores na formação de homens e mulheres e, nesse campo, o SC Braga é um exemplo”.
“Estamos a construir um modelo de sucesso graças ao presidente Salvador, somos um clube que em termos nacionais e europeus se posiciona com ambição, onde a palavra inclusão também está e onde há sucesso desportivo e financeiro”, rematou.
06 Março 2021
06 Março 2021
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário