Correio do Minho

Braga,

- +
Eat Fit gnration alia cultura e equilíbrio
Rui Borges preparado para receber um Farense motivado

Eat Fit gnration alia cultura e equilíbrio

Orquestra do Distrito de Braga realiza concerto evocativo do Dia Mundial da Música

Eat Fit gnration alia  cultura e equilíbrio

Economia

2023-05-17 às 06h00

Redacção Redacção

A cultura e a comida saudável andam de mãos dadas no Eat Fit gnration. Este espaço gastronómico traz-nos refeições e petiscos deliciosos e saudáveis. Uma combinação perfeita e imperdível.

Citação

Hoje, no âmbito da Rota da Cerveja Artesanal, vamos visitar o Eat Fit gnration, um espaço que alia cultura e comida saudável. Esta casa localizada em pleno coração da cidade de Braga traz-nos opções gastronómicas que primam pelo sabor e equilíbrio nutricional.
Estivemos à conversa com Diana Cardoso, a qual nos revelou a origem do Eat Fit, um projecto gastronómico que nasceu num apartamento de estudantes universitárias em busca de opções alimentares mais saudáveis. “Enquanto estudante na Uni- versidade do Minho vivia num apartamento com uma colega, e começamos a sentir que não havia muitas opções saudáveis e resolvemos começar a fazer a partir de casa a nossa alimentação. Começamos por fazer pesquisas, algumas experiências, e entretanto, alguns colegas nossos criaram empresas e convidaram-nos para fazer os primeiros caterings. Foi assim que teve início esta loucura, esta paixão que hoje nos traz a este espaço”, revelou.
O Eat Fit gnration foi assim o primeiro espaço físico deste projecto, sendo que o Eat Fit vende também através da Uber Eats, da Glovo, e do site https://eatfit.pt/.
O conceito gastronómico é simples e tem como ponto de partida a confecção de refeições equilibradas. “A comida é súper saborosa, mas ao mesmo tempo é saudável, sendo confeccionada com ingredientes sempre frescos, da época, ingredientes que compramos aqui ao lado no Mercado Municipal”, garante Diana Cardoso.
Duas tábuas de petiscos (nachos, húmus e petisco do dia) harmonizadas com a Letra A é a proposta no âmbito da Rota da Cerveja. A degustação pode ser feita de segunda a sábado das 9.30 às 18 horas.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho