Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Eco Parlamento reúne alunos de escolas públicas e um colégio
Significado e relevância dos Caminhos de Santiago em debate no II Fórum Peregrino

Eco Parlamento reúne alunos de escolas públicas e um colégio

iTechStyle Summit arranca segunda-feira

Eco Parlamento reúne alunos de escolas públicas e um colégio

As Nossas Escolas

2024-03-18 às 12h31

Redacção Redacção

Sete Agrupamentos de escolas e um colégio participam na edição deste ano do Eco Parlamento. A sessão final está agendada para 17 de Maio.

Citação

Actividade âncora do programa de educação ambiental do Município de Guimarães e Laboratório da Paisagem, o Eco Parlamento contou na edição deste ano com os Agrupamentos de Escolas de Abação, Fernando Távora, Pevidém, Professor Abel Salazar, Taipas, Vale de São Torcato, Virgínia Moura e ainda o Colégio do Ave.
Cada um do ‘grupos parlamentares’, constituídos por alunos dos vários ciclos de ensino básico, apresentou desafios e soluções ambientais, respondendo aos objectivos do desenvolvimento sustentável.

Abação apresentou o projecto ‘Água Limpa Vida Plena – Estratégias para combater a poluição por plásticos nos ecossistemas aquáticos’. Já o Colégio do Ave defendeu a proposta ‘Horta Comunitária’. Fernando Távora sugeriu o projecto de inclusão, ‘Inclui-te – Incluímos-te’, enquanto que Pevidém quer combater a utilização dos plásticos, através de sacos produzidos com têxteis, ‘(mal) Trapilho, (bom) Trapilho’. Abel Salazar optou por falar de ‘Eco Activistas’ e as Taipas apostam numa ‘Assembleia em Mobilidade’. Vale de São Torcato propõe ‘Reflorestação da Pedra Fina! Futuro mais verde’ e o AgrupamentoVirgínia Moura defendeu o projecto ‘A pedalar sonhamos energizar”.
Ouvidos os argumentos de cada projecto, os alunos realizaram uma primeira votação, que contará para a sessão final, a 17 de Maio, no auditório da Universidade do Minho, com a presença do eurodeputado João Albuquerque.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho