Correio do Minho

Braga,

- +
Economia do concelho registou crescimento extraordinário
Município avança com criação do Provedor do Animal

Economia do concelho registou crescimento extraordinário

João de Melo “felicíssimo” por um prémio que é um “milagre”

Economia do concelho registou crescimento extraordinário

Alto Minho

2021-05-14 às 06h00

Redacção Redacção

Siza Vieira participou na tomada de posse do Conselho Empresarial Estratégico e notou que as empresas vianenses viveram uma era “verdadeiramente extraordinária” nos últimos 10 anos.

O ministro da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, considerou que a última década foi “verdadeiramente extraordinária” para a economia de Viana do Castelo e do Alto Minho.
O governante participou na tomada de posse do Conselho Empresarial Estratégico de Viana do Castelo, na passada quarta-feira. No encontro, que contou com a presença de responsáveis políticos e empresários, Siza Vieira destacou o “grande crescimento da produtividade”, revelado pelos investimentos feitos pelas empresas, e elogiou as “excelentes condições que o município coloca à disposição das empresas. Esta é a receita para o país”.
Na mesma cerimónia, o presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, frisou que “a palavra forte tem de ser cooperação, quer a nível institucional quer empresarial”. O autarca destacou, ainda, que tem de haver uma necessidade de concertação “para os novos desafios”.

O vereador com o Pelouro do Desenvolvimento Económico, Luís Nobre, agradeceu o trabalho que tem sido feito pelos empresários que “acreditam no nosso território” e que permitem a “projecção global” de Viana do Castelo.
O Presidente da Associação Empresarial de Viana do Castelo, Manuel Cunha Júnior, considerou que a constituição deste Conselho é uma “excelente oportunidade para, de forma sectorizada, ouvirmos as prioridades e preocupações”.
O Conselho Empresarial Estratégico tem como finalidade criar um ambiente favorável ao investimento, inovação e desenvolvimento sustentado, através da análise da situação económica e social do concelho.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho