Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Ecovia do Vez ganha um novo percurso
Produtos da terra e velharias animam Praça D. Gualdim Pais

Ecovia do Vez ganha um novo percurso

Museu Municipal de Esposende e CISL reabrem amanhã

Ecovia do Vez ganha um novo percurso

Alto Minho

2020-05-29 às 12h27

Rui Miguel Graça Rui Miguel Graça

Para além da ampliação prevista, os trabalhos vão ainda aumentar a segurança dos utilizadores, que podem usufruir da fauna e da flora do meio.

A Ecovia em Arcos de Valdevez terá um novo percurso graças à ampliação prevista entre o Poço das Caldeiras e S. Sebastião, numa extensão de 1850 metros.
Com um percurso de cerca de 32 quilómetros, a Ecovia de Arcos de Valdevez, que acima de tudo respeita a fauna e flora do meio, permite aos amantes da natureza usufruir da paisagem que envolve este itinerário, assim como, explorar o património cultural da região.

Trata-se de um percurso que segue ao longo da margem direita do rio Lima, do limite concelhio, em Jolda S. Paio até ao lugar de Gandara, freguesia de Santar, bem como, pela margem direita do Rio Vez, limitada a norte pela aldeia de Sistelo e a sul pelo lugar de Prova, freguesia de Paçô.
A Câmara Municipal prevê a melhoria da Ecovia do Vez através da criação de um troço, permitindo a ligação entre o Poço das Caldeiras, freguesia de Loureda, e S. Sebastião, freguesia de Cabreiro. Salienta-se que até ao momento o troço existente se desenvolvia ao longo dos caminhos municipais 1254-1 e 1286, não possuindo as melhores condições de segurança para os utilizadores.

Deste modo, a empreitada ‘Expansão da Rede de Ecovias do Alto Minho – Ecovia de Loureda/Cabreiro’, adjudicada, na última reunião de Câmara, pelo valor de 157.455,37 Euros, prevê a execução de trabalhos de implantação de uma ecovia de carater turístico, melhorando, consequentemente, a segurança dos utilizadores e permitindo percorrer a ecovia de modo contínuo.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho