Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Edna’s Boteco propõe viagem pelos sabores típicos do Brasil
BragaHabit congela valores das rendas apoiadas

Edna’s Boteco propõe viagem pelos sabores típicos do Brasil

Covid-19: Tribunal da Concorrência fixa cauções aos clubes multados pela AdC

Edna’s Boteco propõe viagem pelos sabores típicos do Brasil

Economia

2022-10-03 às 10h14

Redacção Redacção

Localizado na Rua do Taxa, o Edna’s Boteco trouxe até Braga os sabores típicos da comida brasileira, em especial da gastronomia mineira. Este é mais um espaço no roteiro Verde Cool, uma iniciativa que a Associação Empresarial de Braga promove até 9 de Outubro.

Citação

O roteiro Verde Cool convida-nos hoje a viajar pelo Brasil através dos pratos típicos servidos no Edna’s Boteco. Este restaurante, localizado na Rua do Taxa n.º 3, junto ao Colégio Teresiano, é tipicamente brasileiro, muito inspirado na cozinha mineira, mas com uma oferta de pratos representativa de todos os estados brasileiros.
O Edna’s Boteco é um dos 42 espaços que integram esta edição do roteiro Verde Cool, uma iniciativa da Associação Empresarial de Braga que está a decorrer até ao dia 9 de Outubro.
Recorde-se que o roteiro Verde Cool regista a parceria do jornal Correio do Minho e da rádio Antena Minho (106 FM), que diariamente lhe dão a conhecer os espaços onde pode saborear apetitosos menus compostos por um petisco e um copo de vinho verde, por apenas 3,50 euros cada.

Edna Costa faz-nos uma visita guiada pelo Edna’s Boteco, um espaço muito frequentado pela comunidade brasileira radicada em Braga que ali mata as saudades da comida típica do Brasil.
A clientela é maioritariamente brasileira, mas também são já muitos os bracarenses que frequentam o restaurante. Estes últimos “pedem, sobretudo a nossa feijoada à brasileira, mas também já se aventuram noutros pratos, como o escondidinho de carne seca. Vêm muito em grupo para experimentar novos sabores e gostam”, conta Edna Costa.
Edna Costa explica que o escondidinho de carne seca é um prato “parecido com um empadão”, confeccionado com puré de mandioca, carne seca desfiada e muito queijo. “É um prato que nos faz viajar muito pelo nordeste brasileiro, por uma cozinha rica de sabores”, descreve a empresária.

Com as temperaturas a descer, chegam ao Edna’s Boteco os pratos “de aconchego”, como os caldos, muito apreciados pelos brasileiros. “Temos caldo de mandioca, caldo de feijão, caldo de peixe... muitas variedades de caldos, além de outras especialidades que trazem o aconchegam da comida”, explica.
Para o menu Verde Cool, este restaurante aposta também numa iguaria típica brasileira: ‘peixinhos do boteco’. Trata-se de um filete de tilápia (um peixe típico do Brasil) servido com molho tártaro. O petisco casa na perfeição com um copo de vinho verde Porta da Capela.
A promoção é válida de quarta-feira a domingo, das 20 às 23 horas.
O roteiro Verde Cool decorre até 9 de Outubro, em Braga, Vila Verde, Vieira do Minho e Póvoa de Lanhoso.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho