Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Eduardo: “Temos um grande objectivo nas taças”
Plano para a Igualdade pronto até final de 2020

Eduardo: “Temos um grande objectivo nas taças”

Mais de 100 utentes beneficiados com Protocolo de Cooperação entre o Município de Ponte de Lima e o Centro Paroquial e Social de Fornelos

Eduardo: “Temos um grande objectivo nas taças”

Desporto

2019-11-21 às 06h00

Carlos Costinha Sousa Carlos Costinha Sousa

Eduardo afirmou a vontade dos bracarenses em derrotarem o Gil Vicente e seguirem em frente na Taça de Portugal, rumo à final do Jamor.

Eduardo foi o porta-voz da ambição do grupo de trabalho do SC Braga na antevisão do regresso à acção, com a recepção ao Gil Vicente, em duelo a contar para a Taça de Portugal.
Depois das vitórias com o Besiktas (3-1), que deixou os minhotos muito perto do apuramento para a fase seguinte da Liga Europa, e em Guimarães, diante do Vitória SC (2-0), para o campeonato, o SC Braga parece ter colocado um fim à mini crise após a derrota com o Boavista (2-0) e o empate caseiro com o Famalicão (2-2) para a I Liga. E Eduardo abordou esse temas para lançar o jogo com os gilistas.

“Nós só temos uma identidade, talvez na Liga Europa tenhamos melhores resultados, porque temos sido mais eficazes, [mas] no campeonato também temos feito boas exibições, temos tido alguma infelicidade em alguns jogos que nos podiam dar agora outra classificação, mas estamos a fazer um excelente trajecto e temos feito grandes jogos. Esperamos ser mais eficazes para ter outros resultados, para estarmos lá em cima, como merecemos”, considerou, avisando para os perigos de defrontar o Gil Vicente: “temos que ter atenção em todos os jogos, na Taça por vezes são diferentes, porque as equipas mais pequenas ambicionam conquistar algo. O Gil Vicente é uma boa equipa, organizada, tem um excelente treinador e de certeza que vem aqui com a ambição de seguir, mas nós também queremos, jogamos em casa e vamos querer passar. Temos um grande objectivo nas taças”.

Questionado sobre a importância do triunfo em casa do grande rival e das palavras críticas de António Salvador depois do empate com o Famalicão para ultrapassar essa fase menos boa, o guarda-redes Eduardo considerou que foi “uma vitória importante e convincente”, num “jogo especial para os adeptos” e que os jogadores sabem da “ambição do presidente”.
“Sabemos da vontade que o presidente tem de ganhar, ele apenas transmitiu isso e nós respeitamos. Ele sabe que nós damos sempre o nosso melhor, que tentamos sempre os melhores resultados e também sabemos que ele está sempre do nosso lado”, disse.

Titular nos dois últimos jogos, o experiente Eduardo elogiou os colegas de posição, Matheus e Tiago Sá: “Temos um grupo de guarda-redes ambicioso e de grande qualidade, lutamos os três para jogar, eu quero jogar, como é óbvio, e estamos aqui para ajudar a equipa, seja qual for a decisão do treinador”, disse.
O SC recebe o Gil Vicente, no sábado, a partir das 18.30 horas, em duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.