MP acusa funcionário municipal de Braga de se apropriar de material e de simular furto
2010-03-31 às 21h54
A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) pediu hoje ao Governo a negociação suplementar do diploma que regulamenta a avaliação de desempenho, tendo em vista a introdução de melhorias e o 'acautelar de direitos postos em causa'.
A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) pediu hoje ao Governo a negociação suplementar do diploma que regulamenta a avaliação de desempenho, tendo em vista a introdução de melhorias e o 'acautelar de direitos postos em causa'.
'Sendo verdade que a segunda versão do projeto de decreto regulamentar apresentado pelo Ministério da Educação, tal como a primeira, cumpre o que, em príncipios gerais, constará do Estatuto da Carreira Docente, ela continua a manter aspetos que se consideram perniciosos, se implementados, ao bom desempenho profissional dos docentes e ao bom funcionamento das escolas', afirma a Fenprof, em comunicado.
Segundo o sindicato, que afirma querer 'acautelar direitos que estão a ser postos em causa' no diploma, continuam a persistir dois problemas que se podem traduzir em 'prejuizos efetivos para os docentes'.
A Fenprof refere-se, designadamente, aos docentes que mudam de escalão e aos meses que teriam de aguardar para a passagem de escalão, tendo em conta os processos de avaliação intercalar.
*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***
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