Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Eis os Guerreiros do Sporting Clube de Braga
Ricardo Rio apela ao cumprimento das regras nas praias fluviais

Eis os Guerreiros do Sporting Clube de Braga

Câmara cede espaço no centro a animadores turísticos para apoiar a retoma do sector

Eis os Guerreiros do Sporting Clube de Braga

Desporto

2020-02-11 às 06h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Gala decorreu num clima de grande animação e vivacidade, onde a exaltação ao SC Braga foi a nota dominante. Os momentos altos resumem-se, claro, às chamadas dos galardoados ao palco, onde receberam intensos e merecidos aplausos, mas também às actuações musicais de dois nomes incontornáveis da música portuguesa: Toy e Paulo Gonzo.

Gala decorreu num clima de grande animação e vivacidade, onde a exaltação ao SC Braga foi a nota dominante. Os momentos altos resumem-se, claro, às chamadas dos galardoados ao palco, onde receberam intensos e merecidos aplausos, mas também às actuações musicais de dois nomes incontornáveis da música portuguesa: Toy e Paulo Gonzo.
Pelo meio, tempo para alguns momentos de descontração, não só com o vídeo realizado pelo Departamento de Comunicação do clube, com uma colectânea dos momentos mais engraçados ao longo do último ano, protagonizado não só por jogadores e treina- dores, mas também adeptos e algumas personalidades do mundo braguista. A animação esteve também a cargo dos ‘Jogralhos’ - Grupo de jograis Universitários do Minho, que arrancaram muitas gargalhadas à plateia.

No momento da entrega dos prémios, nota para o galardão de ouro e mérito, entregue a Jordan Santos, um digno sucessor de Madjer na modalidade de futebol de praia, um dos destaques na sensacional equipa do SC Braga - considerado melhor jogador do Mundo em 2019 - que venceu todas as competições em que esteve envolvida nos últimos anos.
“Orgulho enorme receber esta distinção, que partilho com os meus companheiros, treinadores e direcção. O SC Braga permite ser profissional desta modalidade e dedicar-me a cem por cento a ser melhor e trabalhar cada vez mais para continuar a crescer”, frisou, no lançamento de mais uma viagem com a equipa, para tentar revalidar o título mundial de clubes.

“Isto é uma motivação extra para a nossa equipa que parte amanhã [hoje] para a Rússia onde vai tentar revalidar o título de campeão do Mundo e trazer novamente este troféu para Braga”, disse.
Outro dos momentos simbólicos aconteceu no momento da entrega do galardão ‘Guerreiro de Honra’ ao seleccionador nacional Fernando Santos, que fez questão de felicitar todos vencedores, bem como o clube.
“Dar os parabéns ao SC Braga pelo 99.º aniversário e a todos os premiados, esperando que dupliquem e tripliquem os seus sucessos no futuro. O crescimento do SC Braga assegura conquistas no futuro. Fico a torcer por vocês nas competições europeias, porque no futebol nacional não posso torcer por ninguém”, ironizou.

No discurso final do presidente António Salvador foram ainda enaltecidos os nomes de dois sócios, cujas vidas se confundem com a do SC Braga. São 75 anos de filiação, dos sócios número um e dois. Irmãos, que receberam o emblema de diamante das mãos do presidente. Eis Durval Moreira e António Moreira.

“São exemplos de dedicação e compromisso, que agradecemos e aplaudimos. É com pessoas e pelas pessoas que este clube existe e cresce, época após época. Esta é uma noite histórica para eles, mas também para o clube que amam e a que se dedicam”, ressalvou António Salvador.
No final, ainda antes de ser apresentado o Hino do Centenário, com letra e música do maestro Fernando Fontes, Salvador fez um apelo.
“Todos nós que sentimos e vivemos o SC Braga, que saibamos ser dignos do vosso percurso, da vossa força e da vossa dedicação”, concluiu.

13 figuras galardoadas e dois sócios homenageados

Guerreiro de Honra
Fernando Santos (Seleccionador Nacional)
Guerreiro de ouro e mérito
Jordan Santos (futebol de praia)
Treinador do Ano
Miguel Santos (futebol feminino)
Futebolista do Ano
Ricardo Horta (futebol)
Atleta do Ano
José Paulo Lopes (natação)
Prémio Carreira
Álvaro Portela
Prémio Fidelização Corporate
Carclasse
Parceiro do Ano
Betano
Funcionário do Ano
Paulo Jorge Ferreira
Guerreiro Cidade Desportiva
Dinis Gama (futebol)
Atleta Revelação do Ano
Ricardo Lopes (futsal)
Jovem Atleta do Ano
Léa Barros (karaté)
Atleta Amador do Ano
Luís Saraiva (atletismo)

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho