Correio do Minho

Braga,

- +
Eixo Atlântico: Capital da Cultura (re)abre hoje
Cultura volta a sofrer com cancelamento de espectáculos em Ponte de Lima

Eixo Atlântico: Capital da Cultura (re)abre hoje

Associação Empresarial do Vale do Homem entregam vouchers de compras

Eixo Atlântico: Capital  da Cultura (re)abre hoje

Braga

2021-04-19 às 06h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Interrompida devido à pandemia, a Braga Capital da Cultura do Eixo Atlântico é retomada hoje com um espectáculo que marca também a reabertura ao público do Altice Forum Braga.

A abertura oficial da Braga Capital da Cultura do Eixo Atlântico (CCEA) marca hoje a reabertura ao público do Altice Forum Braga. A cerimónia, reservada a convidados, mas transmitida através da internet, tem início às 19 horas e conta com o concerto ‘Canto D’Aqui convida Oscar Ibáñez & Trio’, espectáculo que marca o arranque do Festival Convergências Galiza/Portugal.
Há um ano, a pandemia obrigou ao cancelamento da programação prevista para a CCEA. A iniciativa é agora retomada, com Braga a ostentar o título durante este ano de 2021.
O evento de hoje poderá ser acompanhado pelo público através da transmissão em directo nas páginas de facebook do Município de Braga, do Eixo Atlântico e da Braga 2021 Capital da Cultura do Eixo Atlântico.

Em comunicado, a Câmara de Braga realça que o acolhimento da Capital da Cultura do Eixo Atlântico “é estratégico para o envolvimento da comunidade numa crescente dinâmica de criação e fruição cultural da cidade e da região por parte dos cidadãos”.
A mesma fonte refere que além da adaptação de alguns eventos realizados anualmente no território do Eixo Atlântico, está ainda programado um conjunto de iniciativas inéditas como o Festival ‘ZZ Jazz no Eixo’, o Noroeste - Festival de Música Contemporânea de Raiz, o FIO - Festival Informal de Ópera ou o Fenda - Festival de Cultura Urbana. A programação completa pode ser consultada no website da CCEA: http://cceabraga.com.

Altice Forum Braga volta a acolher eventos e espectáculos

Depois de ter visto parte da sua actividade suspensa, devido ao confinamento, o Altice Forum Braga retoma, a partir de hoje, a sua actividade ligada aos congressos, concertos e espectáculos.
Protagonizada pelo grupo bracarense Canto D’Aqui e por Oscar Ibáñez & Trio, a cerimónia que assinalará o arranque do programa da Capital da Cultura do Eixo Atlântico, marca também o regresso dos grandes eventos ao Altice Forum Braga.
Já em Maio, o recinto de espectáculos irá receber a banda The Gift para um concerto inserido no festival ‘Montepio Às Vezes o Amor’. A estreia do grupo de Alcobaça no Altice Forum Braga está agendada para as 20 horas de 14 de Maio, sendo já possível comprar bilhetes para o concerto nos pontos de venda habituais. Também Hugo Sousa passará, a 28 de Maio, pelo Grande Auditório para assinalar o ‘Regresso à Anormalidade’, num espectáculo de stand-up comedy que irá propor uma reflexão sobre o comportamento humano face à realidade trazida pela COVID-19.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho