Cristiano Bacci quer Moreirense com "garra e personalidade" em Alvalade
2024-07-25 às 11h00
Autarca vianense afirma que a promulgação do diploma representa uma medida que vai valorizar a mobilidade no concelho.
O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre congratulou-se com a promulgação do diploma do Parlamento que põe fim às portagens em algumas das antigas SCUT (portagens sem custos para utilizadores), a partir de 2025.
Para o autarca, esta medida irá valorizar a mobilidade interna dentro do concelho, o que irá representar um grande contributo para os agentes económicos. O fim das portagens neste troço da autoestrada que liga Viana do Castelo ao Porto vai facilitar ainda o avesso ao porto de mar vianense, o que irá dinamizar esta infraestrutura.
Luís Nobre referiu ainda que este documento vem trazer justiça na coesão territorial do país, e vai favorecer a mobilidade, economia e o turismo nas regiões de baixa densidade, como é o caso do Alto Minho, tendo em vista que esta é uma região de fronteira. O presidente do município acredita que esta é a solução mais homogénea, e uma antiga reivindicação da autarquia de Viana, que sempre se manifestou contra as portagens na A28. O autarca lembrou ainda que sempre assumiu esta insenção como um compromisso
Vale lembrar que o pagamento de portagens criou constrangimentos durante os anos, sendo um entrave à atractividade da região, a níveis turísticos, hoteleiros e de restauração.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário