Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Empresas de referência na Semana da Economia
Avaliação muito positiva dos projetos de Educação Musical e de Educação Física na Educação Pré-Escolar

Empresas de referência na Semana da Economia

Águas do Norte anunciam investimento de 1,9 milhões de euros em Celorico de Basto

Empresas de referência na Semana da Economia

Braga

2022-05-20 às 10h00

Redacção Redacção

Principais empresas de refência a operar no tecido económico de Braga vão juntar-se aos muitos participantes da quinta edição da Semana da Economia de Braga, numa mostra empresarial que arranca no dia 24 de Maio

Citação

Muitas das principais empresas de referência a operar no tecido económico de Braga estarão juntas, no Altice Forum Braga, para a 5.ª Semana da Economia de Braga. A Mostra Empresarial é inaugurada a 24 de Maio pelo Ministro da Economia e Mar, António Costa e Silva, e por Ricardo Rio, presidente do Município de Braga e da InvestBraga.
Ao todo, e numa iniciativa que se prolongará até 26 de Maio, serão 50 as empresas e instituições de Braga presentes no momento que pretende dar a conhecer as oportunidades de trabalho do concelho, mas também mostrar o que de melhor se faz a partir da cidade dos arcebispos.
Com sectores de actividade bastante distintos, a Mostra Empresarial de Braga contará com a presença de empresas ligadas à área das tecnologias de informação como a Agile Cloud Solutions, Checkmarx Portugal, Codepoint, Codevision Software Engineering, InCentea, ISSU, ITEC, Nu Boyana, Planetwizard, Portlane, Useflow e Webhelp, mas também ligadas à indústria como a Aptiv, as Balan- ças Marques, Bosch Car Multimédia, Grupo Três 60, Cachapuz, Cartonagem S. Tiago, Enermeter, Etma, Fehst Componen- tes, grupo O Feliz, RP Industries, Rosseti Engenharia, Solutions 30, Spormex e ainda a Vidraria dos Peões, o Grupo ERRE, a empresa Mário da Costa Martins & Filho e o grupo Casais.
Também a área da educação e do conhecimento terá um papel de relevo na mostra com a presença das principais universidades do concelho (Universidade do Minho, Universidade Católica Portuguesa, Instituto Politécnico do Cávado e Ave), INL, IPME Instituto PME de Formação, Profitecla, Esprominho, Escola Europeia, Escola Profissional de Braga e os agrupamentos de escolas Alberto Sampaio e Carlos Amarante. Já o ecossistema municipal estará representado pela InvestBraga, através do projeto Work in Braga, dos Transportes Urbanos de Braga e do Human Power Hub.
De sublinhar que, além do espaço expositivo, a Mostra Empresarial de Braga terá ainda um palco por onde passarão inúmeras conferências, pitchs e talks.
O acesso à Mostra Empresarial, bem como a todos os eventos incluídos no programa da quinta edição da Semana da Economia é gratuito.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho