Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Empresário amarense conquista o mundo com material desportivo para guarda-redes
Eleições: Contagem dos votos dos emigrantes arrancou a cargo de 700 cidadãos

Empresário amarense conquista o mundo com material desportivo para guarda-redes

Dois autocarros elétricos reforçam frota municipal

Empresário amarense conquista o mundo com material desportivo para guarda-redes

Economia

2019-07-12 às 19h21

Redacção Redacção

HO Soccer distribuiu cerca de 200 mil pares de luvas por ano

Citação

A marca de luvas de guarda-redes HO Soccer lançou-se no mercado em 2001 e tem vindo a crescer exponencialmente e a conquistar, com determinação, um lugar no mundo do futebol. Com um armazém de distribuição sediado no concelho de Amares, é atualmente, uma das marcas mais usadas a nível amador e profissional e detentora de uma extensa coleção de luvas, disponível em vários cortes e estilos e, ainda, de uma variedade de outros produtos destinados a guarda-redes. O internacional Eduardo, do Sporting Clube de Braga, e Willy Caballero do Chelsea Argentino são apenas dois exemplos dos grandes nomes do futebol 11 que envergam a marca.

Numa perspetiva de continuidade de aproximação aos empresários do concelho, o presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, acompanhado pelo vereador do Desporto, João Esteves, visitou as instalações da empresa e congratulou-se com mais um bom exemplo de sucesso do setor empresarial amarense.

“Fiquei muito agradado com o projeto desta empresa e com a dinâmica que implementa no nosso concelho ao nível da economia. O José é um jovem empreendedor que tem uma visão de negócio muito aprimorada, que está muito bem lançado no mercado, com um grande volume de negócio em quase todo o mundo, e o facto de ter escolhido o nosso concelho para se instalar constitui para nós um motivo de muito orgulho”, referiu, Manuel Moreira, sublinhando a importância de continuar a apostar num concelho inovador e competitivo, que dê respostas de qualidade aos desafios impostos pela realidade económica atual.
Natural de França mas com raízes no concelho de Amares, na freguesia de São Vicente do Bico, de onde são naturais os familiares, José Mendes, um dos sócios da marca desvendou um pouco daquilo que poderá ser a chave do êxito da empresa, que começou por ser um pequeno negócio nacional e que hoje em dia domina o mercado internacional, nomeadamente, Espanha, Japão, Estados Unidos e Brasil, entre outros.
“Um guarda-redes possui necessidades especiais em relação aos outros jogadores e a competitividade do mercado impõe padrões altos e nós trabalhamos muito para garantir que oferecemos sempre a melhor linha de material possível”. “Comecei com o meu sócio o lançamento de uma marca a nível nacional e depois fomos crescendo a nível internacional. Aqui em Portugal trabalhamos mais como armazém, em Espanha como escritório e depois temos a nossa fábrica no Paquistão”, mencionou José Mendes, dizendo que desde a ideia inicial, passando pelo design até à criação do material todos os produtos são concebidos pela marca.
A título de exemplo, de acordo com o empresário, são distribuídos mais de 200 mil pares de luvas por ano.
“É de facto um número impressionante e que demonstra a quão bem cotada está esta empresa a nível mundial. Nós tivemos conhecimento que a HO Soccer tinha aqui as suas instalações e que já é uma empresa grande ao nível do material desportivo, tivemos curiosidade em conhecer as instalações e confesso que foi uma agradável surpresa”, indicou o vereador do Desporto do Município de Amares, João Esteves. “Confirma-se que é uma empresa que está no top ao nível do material desportivo, neste caso de guarda-redes de futebol, e é enriquecedor para o nosso concelho ter uma empresa desta dimensão”, conclui desejando as maiores felicidades ao empresário.




Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho