Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Enocicloturismo promoveu o vinho e produtos da região
Um Bairro Digital para lançar economia

Enocicloturismo promoveu o vinho e produtos da região

Pedralva promove Dia da Criança com visita a Parque Aquático

Enocicloturismo promoveu o vinho e produtos da região

Vale do Ave

2023-09-28 às 06h00

Redacção Redacção

Participantes passaram pelos concelhos de Fafe, Guimarães, Famalicão e Vizela, onde disfrutaram de diversas experiências gastronómicas e vinículas.

Citação

A Comunidade intermunicipal do Ave (CIM do Ave) promoveu recentemente a segunda parte do evento ‘Minho Wine Experience - Enoclicloturismo’. O evento aliou o desporto ao turismo, à história local e aos produtos regionais. Os participantes passaram por Fafe, Guimarães, Famalicão e Vizela. A iniciativa foi divida em duas partes. Uma para ciclistas com um roteiro para profissionais da pedalada, e a outra prendeu-se com um passeio turístico também em bicicleta. O primeiro grupo fez um itinerário de 70 quilómetros distinto que passou por Fafe, Guimarães, Famalicão e Vizela. O segundo grupo não passou em Famalicão.
Durante os percursos, os 54 participantes tiveram direito a experiências gastronómicas e vinícolas. No Posto de Turismo de Fafe foi feita uma prova de vinhos, o mesmo acontecendo em Guimarães e Famalicão.
O trajecto até S. Bento das Peras (Vizela) foi feito de autocarro.
Os participantes foram recebidos nos diversos pontos de paragem, pelos vereadores do Turismo e Cultura, Paula Nogueira (Fafe), da Cultura, Paulo Lopes Silva (Guimarães), do Turismo, Luísa Azevedo (Famalicão) e pela vice-presidente da Câmara de Vizela.
O organizador do evento, Patrick Esteves, destacou que “a receptividade à prova foi muito positiva e foram muitos os que se disponibilizaram a experimentar.”
Marta Coutada, da CIM?do Ave, frisou que “a promoção da região e dos produtos que dela fazem parte é cada vez mais uma obrigação pela qualidade que apresentam e aliar este conhecimento à mobilidade sustentável faz cada vez mais sentido.”
A iniciativa foi promovida pelo Consócio Minho Inovação, no âmbito do projecto PA.9 Enogastronomia: Sabores, Ofertas e Conhecimento.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho