Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Entrada à Guerreiro que acalenta vida arsenalista na Liga Europa
Emanuel Magalhães é o candidato do PSD em Amares

Entrada à Guerreiro que acalenta vida arsenalista na Liga Europa

Cabeceiras de Basto promoveu conferência sobre “Explorações Minerais na Região de Basto”

Entrada à Guerreiro que acalenta vida arsenalista na Liga Europa

Desporto

2024-11-29 às 06h00

Fábio Moreira Fábio Moreira

Guerreiros do Minho conseguiram um triunfo categórico e mostram estar bem vivos na Liga Europa. Bruma, Roger e Vitor Carvalho construíram o triunfo de 3-0 do SC Braga sobre o Hoffenheim na 5.ª jornada da fase regular da competição europeia.

Citação

Novamente no caminho dos triunfos europeus! O SC Braga recebeu e venceu os alemães do TSG Hoffenheim por uns categóricos e expressivos 3-0, num jogo referente à 5.ª jornada da fase regular da Liga Europa. Bruma e Roger Fernandes construíram, cedo, um triunfo bracarense que seria selado nos descontos pelo médio brasileiro Vitor Carvalho.
Embora Carlos Carvalhal tenha dito que este encontro não era decisivo, os Guerreiros do Minho não estiveram com meias medidas e entraram com vontade de matar o jogo bem cedo.
Logo aos dois minutos já se ouviam festejos na ‘Pedreira’. Baumann deu uma prenda de Natal antecipada a Bruma e o extremo atirou para o fundo das redes germânicas. Seis minutos depois, Bruma acelerou e serviu Ricardo Horta para o capitão assistir o remate de primeira de Roger Fernandes, com o miúdo a duplicar a vantagem dos Guerreiros do Minho.
Com dois golos concedidos antes dos dez minutos, os alemães foram obrigados a correr atrás do prejuízo e Matheus quase que presenteou o adversário com um golo aos 20 minutos, após uma saída em falso. Valeu Niakaté, que evitou o golo com um corte em cima da linha.
Não contentes com o 2-0 ao intervalo, os Guerreiros do Minho procuraram chegar rapidamente ao terceiro golo, mas o remate perigoso de Roger Fernandes acabou por sair à figura do experiente Oliver Baumann.
Com um ritmo bem mais calmo do que nos primeiros 45 minutos, os alemães ainda assustaram a ‘Pedreira’, tendo registado um golo invalidado por fora-de-jogo. Porém, apesar do ritmo mais baixo, os Guerreiros do Minho continuam a ser a equipa que aparentava estar mais perto de marcar.
À entrada para os últimos 20 minutos do encontro, Roberto Fernández (que entrara para o lugar de Amine El Ouazzani dois minutos antes) ficou muito perto de apontar o terceiro tento dos arsenalistas, com o espanhol a desperdiçar na cara do guardião dos germânicos.
O terceiro golo do SC Braga acabaria por chegar, mas os adeptos teriam de esperar pelos últimos ‘pózinhos’ do encontro para fazer a festa. Bruma, endiabrado, deixou um rasto de defesas batidos e tentou o remate, sem sucesso. A ‘redondinha’ acabou por sobrar para a entrada da área, onde Vitor Carvalho, de pé esquerdo e de primeira, atirou forte e, com ajuda do poste, selou o triunfo do SC Braga.

Deixa o teu comentário

Últimas Desporto

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho