Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Entrada tranquila com goleada na fase de grupos da Taça da Liga
Moisés de Lemos Martins recebe Insígnia de Ouro na Galiza

Entrada tranquila com goleada na fase de grupos da Taça da Liga

Universidade alinha oferta com mercado

Entrada tranquila com goleada na fase de grupos da Taça da Liga

Desporto

2021-09-23 às 06h00

Carlos Costinha Sousa Carlos Costinha Sousa

FC Famalicão não teve grandes dificuldades para se estrear com um triunfo claro na fase de grupos da Taça da Liga. Penafiel, de outro campeonato, foi presa fácil para a armada ofensiva famalicense.

O famoso chapa cinco. Foi com este resultado que o Futebol Clube de Famalicão se estreou, ontem, na fase de grupos da edição de 2021/2022 da Taça da Liga, goleando para assumir o comando, desde o início, do grupo B, em que, para além do Penafiel, adversário deste duelo, vai ter que defrontar o campeão nacional em título, Sporting.
Apesar do resultado se ter avolumado, durante o primeiro tempo a equipa do FC Penafiel conseguiu suster as constantes iniciativas ofensivas da formação famalicense que, no entanto, viu Ivo Rodrigues encontrar o caminho certo para fazer balanças as redes penafidelenses aos 35 minutos, inaugurando o marcador, que se manteve com esta magra vantagem da equipa treinada por Ivo Vieira até final dos primeiros 45 minutos.
No segundo tempo, veio ao de cima o melhor plantel e preparação da equipa famalicense que, com o decorrer dos minutos, conseguiu ir materializando em golos o ascendente que ia também demonstrando no encontro.
Banza, aos 57 minutos, apareceu para fazer o 2-0. Logo a seguir, mais uma contrariedade para o Penafiel, que viu Leandro ser expulso.
Os dois treinadores promoveram, quase de imediato, três substituições nas respectivas equipas e o FC Famalicão assumiu de vez a vontade de construir um resultado robusto. E fê-lo com golo de Marques, ao minuto 69, para Bruno Rodrigues, quatro minutos depois, aumentar para 4-0.
Ainda antes do apito final, aos 89 minutos, Marques quis levar o FC Famalicão à tal chapa cinco e bisou na partida, encerrando o marcador no 5-0 final que permite aos famalicenses começarem da melhor forma a luta no Grupo B da Taça da Liga.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho