Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Entram três com nota 20 na Universidade do Minho
Concertos e Romaria de Nossa Senhora da Agonia animam o Verão vianense

Entram três com nota 20 na Universidade do Minho

Cidade honrou patrono S. Gualter com missa

Entram três com nota 20  na Universidade do Minho

Braga

2021-06-22 às 06h00

Rui Serapicos Rui Serapicos

Bolsas de excelência entregues ontem a 158 estudantes, com valores pecuniários iguais aos das propinas também aos com melhores notas de ano ou de curso superiores a 17.

Com nota 20 entram três novos estudantes na Universidade do Minho: Andreia Ferreira vem da Escola Secundária Francisco de Holanda, de Guimarães, para frequentar a licenciatura em Contabilidade Pós-Laboral, Rui Oliveira transita do Colégio D. Diogo de Sousa, em Braga, para frequentar o mestrado integrado em Engenharia Informática e da Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso ingressa também com nota 20 Margarida Gonçalves, para a licenciatura em Línguas Aplicadas.
São três dos 158 estudantes, na sua maior parte provenientes da região envolvente, mas também alguns oriundos do estrangeiro, que a UMinho ontem distinguiu com diplomas e Bolsas de Excelência, de valores pecuniários iguais ao das propinas.
Os prémios são atribuídos aos que obtiveram as melhores notas de candidatura e às melhores notas de ano ou de curso, se iguais ou superiores a 17 valores.
Rui Vieira de Castro, o reitor da UMinho, encerrou a sessão fazendo votos de que o próximo ano lectivo seja “um regresso ao modelo de relação directa” dos estudantes com os professores e preconizou que os alunos ontem distinguidos com as Bolsas de Excelência prossigam com os valores inscritos no Código de Conduta e Ética da UMinho: justiça, equidade, liberdade, tolerância e honestidade.
Aos graduados, o reitor apelou a que actuem como “agentes” na construção da região e de um país “mais rico e mais justo”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho