Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Entrar em Serralves através de Ana Vieira
Viana inicia recuperação ecológica de cinco monumentos naturais

Entrar em Serralves através de Ana Vieira

Famalicão aposta na eficiência energética e poupa 40 por cento na iluminação pública

Entrar em Serralves através de Ana Vieira

Cávado

2019-12-06 às 06h00

Teresa M. Costa Teresa M. Costa

Exposição ‘Através de... Ana Vieira na Colecção Serralves’ foi ontem inaugurada na Galeria Municipal de Arte de Barcelos e decorre da parceria entre o Município e a Fundação de Serralves.

‘Através de... Ana Vieira’, os barcelenses e todos os que passem pela Galeria Municipal de Arte de Barcelos podem entrar na colecção de Serralves.
A exposição itinerante da Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea foi ontem inaugurada numa visita que contou com o presidente e a vice-presidente da Câmara de Barcelos, Miguel Costa Gomes e Armandina Saleiro, e a presidente da Fundação de Serralves, Ana Pinho.
Miguel Costa Gomes mostrou-se satisfeito com a parceria entre o Município de Barcelos e a Fundação de Serralves, elogiando a qualidade do trabalho e das exposições de Serralves e assegurou: “enquanto durar o nosso mandato mantemos esta parceria”.

A presidente da Fundação sublinhou que Serralves tem, já há bastante anos, esta vontade de sair do seu espaço e entrar em parcerias com autarquias de todo o país. Barcelos é um destes parceiros numa colaboração que se consubstancia, não só na itinerãncia de exposições, mas também na programação de eventos como Serralves em festa e a Festa do Outono.
A exposição ontem inaugurada dá a conhecer um nome “forte” da pintura e da escultura contemporânea que se distinguiu por fugir às convenções nos anos 60 e 70, como mostra a exposição “Ambiente” que fica patente na Galeria de Arte de Barcelos até 29 de Janeiro de 2020.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho