Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Equipa Portugal arrecada três pódios no Troféu Alves Barbosa
Curso da UMinho coloca desenvolvimento urbano sustentável na agenda

Equipa Portugal arrecada três pódios no Troféu Alves Barbosa

‘Março com Sabores do Mar’ com exposição em Esposende

Equipa Portugal arrecada três pódios no Troféu Alves Barbosa

Desporto

2020-01-19 às 21h12

Redacção Redacção

Ivo Oliveira e Maria Martins conseguiram obter o pódio na disciplina olímpica de omnium, enquanto que João Matias e Iúri Leitão tiveram destaque em madison, no Troféu Internacional de Pista Alves Barbosa, realizado no Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia.

Citação

Matthew Walls ganhou o concurso de omnium masculino apenas na última volta da corrida por pontos, amealhando em todas as provas pontuáveis um total de 154 pontos. O britânico esteve numa luta renhida com o polaco Daniel Staniszewski, que acabou na segunda posição, com 152 pontos. O português Ivo Oliveira terminou na terceira posição, após ter alcançado um segundo lugar na prova de scratch, a quarta posição na corrida tempo e um terceiro lugar em eliminação, fechando o concurso com 141 pontos.

O concurso feminino de omnium teve como vencedora a bielorussa Tatsiana Sharakova, que terminou a competição com 156 pontos. A ciclista esteve sempre no topo da competição, acabando por ganhar em todas as disciplinas. Foi secundada pela sua colega de seleção Hanna Tserakh, que finalizou com 141 pontos. A ribatejana Maria Martins alcançou o pódio, acabando na terceira posição, com 132 pontos. Daniela Campos repetiu o feito do dia de ontem, fechando na quarta posição, com 106 pontos.

Em madison, a dupla portuguesa formada por João Matias e Iúri Leitão acabou por terminar a prova na terceira posição, com 30 pontos. A seleção britânica composta por Rhys Britton e Matthew Walls posicionou-se no primeiro lugar da prova desde o início da corrida, acabando por se manter até ao final, somando 49 pontos. Em segundo lugar fechou a seleção russa, formada por Kirill Sveshnikov e Lev Gonov, com 38 pontos.


Na competição de omnium dos juniores masculinos, Tomás Filipe Martins (LA Alumínios/SGR Ambiente/CCA Paio Pires) acabou por vencer com 117 pontos, seguido por Tomás Viegas Martins (Bairrada), com 108 pontos. No último lugar do pódio terminou Daniel Gonçalves (Academia Joaquim Agostinho/CYR/UDO), com 104 pontos. A canadense Adele Desgagnes (L´Équipe du Québec) ganhou as corridas de scratch e de 500 metros para juniores femininas.

Em cadetes masculinos, António Morgado (Anipura/GDM/Escola Alexandre Ruas) venceu a prova de scratch, enquanto que João Martinho (Vilanovense/COREVA/DUOREP) triunfou nos 500 metros. Marta Carvalho (Extremosul/Hotel Alísios/Cenmais) venceu ambas as provas nas cadetes femininas.

Jil Martins (ExtremoSul/Hotel Alísios/Cenmais) e Paulo Fernandes (Seissa/KTM-Bikeseven/Matias &Araújo/Frulact) foram os melhores juvenis masculinos na prova de 500 metros e de scratch, respetivamente. Raquel Dias (Extremosul/Hotel Alísios/Cenmais) foi a melhor juvenil feminina, vencendo ambas as provas.

O Troféu Alves Barbosa foi a segunda prova da Taça de Portugal de Pista, sendo também pontuável para o ranking internacional. No dia 25 de janeiro, será realizado o Troféu Internacional de Pista Sunlive, encerrando a Taça de Portugal.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho