Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Erasmus+ incentiva a hábitos saudáveis
Maria da fonte venceu a Oliveirense por três bolas a uma

Erasmus+ incentiva a hábitos saudáveis

‘A Loja dos Brinquedos’ promove respeito e valorização da diferença

Erasmus+ incentiva a hábitos saudáveis

As Nossas Escolas

2020-02-13 às 12h44

Redacção Redacção

No âmbito do projecto europeu ‘Tu és o que comes’, alunos e professores do Agrupamento de Escolas de Maximinos participaram numa acção em Skopje.

Citação

No âmbito do Projecto Erasmus+ ‘Tu és o que comes’, decorreu, entre os dias 3 e 6 de Fevereiro, mais uma LTTA (Aprendizagem, Ensino, Actividades de Treinamento), em Skopje, a capital da República da Macedónia do Norte, na qual participaram oito alunos e dois professores do Agrupamento de Escolas de Maximinos.
Além desta e da escola do país anfitrião Escola Municipal Primary School Petar Pop Arsov, Trifun Buzev bb, participaram escolas da República Checa e da Alemanha.

O objectivo do projecto é incentivar hábitos alimentares saudáveis e sustentáveis, complementados com a prática regular de actividade física, o programa incluiu diversas actividades de incentivo a uma opção alimentar saudável e inteligente, das quais se destaca a visita a uma panificadora, a ida ao mercado para aquisição de variadas frutas e legumes, a elaboração de saladas equilibradas, sob a orientação de uma nutricionista e a degustação das mesmas.
Realizou-se ainda um workshop sobre diferentes opções alimentares e estilos de vida saudáveis e houve oportunidade de ver o documentário ‘Honeyland’ que conta, com sensibilidade, a história de uma apicultora da Macedónia do Norte, um ?filme que concorre a um Óscar na categoria de Melhor Filme Internacional de 2020.

Como actividade complementar, além da capital (Skopje), foi ainda possível visitar a cidade de Ohrid com o seu magnífico Lago (Património Cultural e Natural da Unesco). Esta mobilidade marcará, certamente, a vida de todos os envolvidos.
A próxima acção no âmbito do projecto Erasmus +, realizar-se-á em Braga, em Maio do próximo ano, reunindo alunos e professores oriundos de todos os países envolvidos no projecto europeu.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho