Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Escola Básica de Cervães já recolheu uma tonelada de material eléctrico
Famalicão: Campanha ‘Produto que é nosso’ prolongada até 23 de Agosto

Escola Básica de Cervães já recolheu uma tonelada de material eléctrico

Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva conta ‘histórias aqui e ali’

Escola Básica de Cervães já recolheu uma tonelada de material eléctrico

As Nossas Escolas

2020-06-05 às 10h14

Redacção Redacção

É líder do top regional. A Escola Básica e Jardim-de-Infância de Cervães, Vila Verde foi elogiada pela Câmara Municipal por ter recolhido até ao momento uma tonelada de material eléctrico e electrónico.

A Escola Básica e Jardim de Infância de Sobral de Cervães, Vila Verde, já recolheu mais de uma tonelada de aparelhos eléctricos e electrónicos e, neste momento, lidera o top regional de recolha de material eléctrico.
A Câmara Municipal de Vila Verde, liderada por António Vilela, vem a público regojizar-se pelo feito e elogiar o trabalho que a escola está a levar a cabo em prol do meio ambiente.

“Esta Eco-Escola e Escola+ Verde do concelho de Vila Verde tem assumido um papel preponderante na sensibilização ambiental e na promoção de um planeta mais limpo e sustentável”, assinala fonte do Município de Vila Verde.
A recolha de material electrónico está integrada na campanha ‘Geração Depositrão’, fruto de uma parceria entre a ERP Portugal (Entidade Gestora de Resíduos) e o Programa Eco-Escolas (ABAE), onde o principal objectivo passa por (in)formar as crianças e jovens e, através dos mesmos, a população em geral, acerca da importância do adequado encaminhamento de Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos e Resíduos de Pilhas e Acumuladores .

Nesta que é já a 12ª edição da Geração Depositrão, desafiam-se as escolas a realizarem atividades de sensibilização para a deposição correta dos REEE e pilhas em fim de vida, passando as escolas a funcionar como ponto de recolha na sua zona envolvente. Os estabelecimentos de ensino poderão, ainda, participar num conjunto de desafios incluídos nas actividades criativas. Até agora, a nível nacional, já foram recolhidas mais de 112 toneladas de resíduos e no distrito de Braga já foram recolhidas mais de quatro toneladas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho