Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Escola Básica de Vilarinho das Cambas está “como nova”
“O Vitória SC deu uma parte de avanço”

Escola Básica de Vilarinho das Cambas está “como nova”

Quatro anos de trabalho “extraordinário” na Casa da Ciência de Braga

Escola Básica de Vilarinho das Cambas está “como nova”

Vale do Ave

2020-09-28 às 18h18

Redacção Redacção

Paulo Cunha visitou a Escola Básica de Vilarinho das Cambas e testemunhou a alegria e satisfação dos mais novos e de toda a comunidade escolar.

A Escola Básica do 1.º Ciclo de Vilarinho das Cambas é uma das cerca de três dezenas de escolas do concelho de Vila Nova de Famalicão que beneficiaram recentemente de obras de melhoramento. Ao todo, no último ano, o município investiu quase dois milhões de euros na reabilitação e modernização do parque escolar. Em concurso público, a autarquia tem neste momento cerca de dez obras com um investimento previsto superior a seis milhões de euros.

Paulo Cunha visitou a Escola Básica de Vilarinho das Cambas e testemunhou a alegria e satisfação dos mais novos e de toda a comunidade escolar.

Para o presidente da Câmara Municipal, Vila Nova de Famalicão pode orgulhar-se da qualidade do seu parque escolar. “Em Vilarinho das Cambas temos agora uma escola completamente renovada, com novas comodidades, mais conforto e sobretudo com melhores condições para um ensino de excelência”, afirmou o autarca.

Muito satisfeita estava também a diretora do agrupamento de escolas de Ribeirão, Elsa Carneiro que salientou “a qualidade do espaço para exercer o projeto educativo”.

As obras na escola do 1.º ciclo, foram nos últimos anos um dos grandes desejos da presidente de Junta, Judite Costa, que disse estar agora “muito feliz”. “A escola ganhou um espaço exterior magnifico, modernizou-se com as novas tecnologias, temos novos equipamento e mobiliário, o que contribuiu para que haja sucesso educativo.”

Refira-se que a obra implicou um investimento municipal de quase meio milhão de euros, com a reabilitação total do edifício, assim como melhoramento dos espaços exteriores, com a criação do campo de jogos, entre outros.

Deixa o teu comentário

Últimas Vale do Ave

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho