Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Escola Básica António Correia de Oliveira venceu concurso de empreendedorismo
Cinco olhares sobre a Fábrica Regalado em exposição na Casa do Vinho Verde

Escola Básica António Correia de Oliveira venceu concurso de empreendedorismo

Câmara assinou protocolo com Grupo de Jovens de Infias

Escola Básica António Correia de Oliveira venceu concurso de empreendedorismo

As Nossas Escolas

2019-06-06 às 11h32

Redacção Redacção

Projecto Up Cávado foi, este ano, para a turma do 8.º D da Escola Básica António Correia de Oliveira. Alunos criaram o ‘extra-code’.

A turma do 8.º D da Escola Básica António Correia de Oliveira, em Esposende, venceu o Concurso de Ideias Expo Empresas Escolares, com o projecto ‘extra-code’, no âmbito do projecto intermunicipal UP Cávado: Empreendedorismo nas Escolas.
O evento contou com a participação de cerca de 460 alunos de 28 turmas do 3.º ciclo, e respectivos professores, oriundos de 14 escolas dos seis municípios do Cávado, que apresentaram as suas ideias e trabalhos empreendedores que desenvolveram ao longo deste ano lectivo.

Segundo o testemunho da turma vencedora, que contou com a orientação das professoras Alice Fanguerinho e Paula Soares, o projecto apresentado, designado ‘extra-code’, pretende produzir etiquetas de cetim, autocolantes, para vestuário, calçado, mochilas, chapéus, máquinas de calcular ou outros objectos, com QRCode contendo identificação do aluno. Pretende-se que, sempre que seja encontrado um objecto perdido/esquecido nos espaços escolares, os assistentes operacionais possam, através da leitura do QRCode, identificar o aluno a quem pertence e proceder à sua entrega ou notificar, através de SMS ou e-mail, o encarregado de educação.
Desenvolvido pela Comunidade Intermunicipal (CIM) Cávado em colaboração com os municípios de Amares, Braga, Bar- celos, Esposende, Terras de Bouro e Vila Verde, o projecto ‘UP Cávado: Empreendedorismo nas Escolas’, tem como objectivo principal promover uma cultura empreendedora, o espírito de iniciativa, de cooperação e criatividade junto das comunidades educativas, permitindo aos jovens o desenvolvimento de projectos empreendedores.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.