Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Escola Básica Braga Oeste premeia o mérito escolar de 44 alunos
‘Bolinhos de Bacalhau’ casam com vinho verde Alvarinho no ‘Bem-Me- Quer’

Escola Básica Braga Oeste premeia o mérito escolar de 44 alunos

Rui Massena apresenta-se a solo no Theatro Circo

Escola Básica Braga Oeste premeia  o mérito escolar de 44 alunos

Ensino

2019-12-09 às 11h00

Redacção Redacção

Cerimónia, que teve lugar no Pavilhão de Sequeira, contou com a presença de pais e encarregados de educação, direcção, alu-nos e representantes das juntas de freguesia. Festa foi abrilhantada com a prata da casa.

Educação
| Redacção |

A Escola Básica de Braga Oeste, em Cabreiros, voltou a premiar o mérito escolar dos estudantes que do 2.º e 3.º ciclo do ensino básico que se destacaram no ano lectivo anterior.
Ao todo foram 44 os estudantes integrados nos Quadros de Mérito 2018/2019 -?Quadro de Valor (3), Quadro de Excelência (41), e Quadro de Melhoria Significativa (3).
Foram também enaltecidos outros alunos por terem participado, com distinção, noutras actividades promovidas por este Agrupamento de Escolas, assim como os alunos do 1.º Ciclo que receberam prémios do concurso ‘Canguru Matemático Sem Fronteiras’.
O evento, organizado pelo Agrupamento de Escolas de Braga Oeste, em colaboração com a Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica 2,3 de Cabreiros, decorreu no Pavilhão Multiusos de Sequeira e contou com a presença de inúmeros encarregados de educação, directores de turma, elementos do Conselho Geral e do Conselho Pedagógico, de representantes das Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento e representantes das Juntas de Freguesia.
A abertura da cerimónia foi abrilhantada com a actuação do Clube de Música da escola, com a coreografia “Debka Kafrit”, uma dança tradicional de Israel, e a peça instrumental ‘Game of Thrones’.
Cândida Ferreira, directora do Agrupamento, dirigiu-se aos presentes para destacar a importância da atribuição destes prémios como forma de incentivar a excelência e reconhecer os alunos que se destacaram nos domínios cognitivo, cultural, pessoal ou social. Frisou que a atribuição dos prémios tem como objectivo incentivar a responsabilidade dos alunos na sua própria formação e premiar o seu empenho na procura da excelência.
Também a presidente da Associação de Pais/Encarregados de Educação, Joaquina Borges, agradeceu o trabalho e empenho da escola para o sucesso dos alunos e manifestou todo o orgulho que os pais sentem ao verem o trabalho e a excelência dos seus filhos serem valorizados e reconhecidos. Salientou que a associação continua a incentivar o trabalho e o desempenho escolares, reconhecidos a título individual, numa assumida cultura de valorização da excelência enquanto instrumento preponderante para o desenvolvimento cultural e social dos alunos.
Todos estes alunos premiados receberam um diploma, um troféu e um voucher da FNAC no valor de 25 euros.
Os alunos vencedores em cada um dos Quadros de Mérito (Excelencia, Valor e Melhoria Significativa), mencionados nos quadros seguintes, receberam, ainda, um troféu.
“Hoje é um dia muito importante para todos os alunos distinguidos e temos a certeza que ficará guardado na nossa memória para o resto da vida”, referiu Ana Barros, porta-voz dos alunos premiados.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho