Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Escola Básica de Cervães já recolheu uma tonelada de material eléctrico
Esposende investe na qualidade dos equipamentos desportivos

Escola Básica de Cervães já recolheu uma tonelada de material eléctrico

Galeria do Theatro Club acolhe XXIV Exposição Aberta de Artes Plásticas da Póvoa de Lanhoso

Escola Básica de Cervães já recolheu uma tonelada de material eléctrico

As Nossas Escolas

2020-06-05 às 10h14

Redacção Redacção

É líder do top regional. A Escola Básica e Jardim-de-Infância de Cervães, Vila Verde foi elogiada pela Câmara Municipal por ter recolhido até ao momento uma tonelada de material eléctrico e electrónico.

A Escola Básica e Jardim de Infância de Sobral de Cervães, Vila Verde, já recolheu mais de uma tonelada de aparelhos eléctricos e electrónicos e, neste momento, lidera o top regional de recolha de material eléctrico.
A Câmara Municipal de Vila Verde, liderada por António Vilela, vem a público regojizar-se pelo feito e elogiar o trabalho que a escola está a levar a cabo em prol do meio ambiente.

“Esta Eco-Escola e Escola+ Verde do concelho de Vila Verde tem assumido um papel preponderante na sensibilização ambiental e na promoção de um planeta mais limpo e sustentável”, assinala fonte do Município de Vila Verde.
A recolha de material electrónico está integrada na campanha ‘Geração Depositrão’, fruto de uma parceria entre a ERP Portugal (Entidade Gestora de Resíduos) e o Programa Eco-Escolas (ABAE), onde o principal objectivo passa por (in)formar as crianças e jovens e, através dos mesmos, a população em geral, acerca da importância do adequado encaminhamento de Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos e Resíduos de Pilhas e Acumuladores .

Nesta que é já a 12ª edição da Geração Depositrão, desafiam-se as escolas a realizarem atividades de sensibilização para a deposição correta dos REEE e pilhas em fim de vida, passando as escolas a funcionar como ponto de recolha na sua zona envolvente. Os estabelecimentos de ensino poderão, ainda, participar num conjunto de desafios incluídos nas actividades criativas. Até agora, a nível nacional, já foram recolhidas mais de 112 toneladas de resíduos e no distrito de Braga já foram recolhidas mais de quatro toneladas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho