Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Escola de Engenharia da UMinho realiza “Dias do Emprego”
Biblioteca Municipal de Esposende promove Horas do Conto online para os mais novos

Escola de Engenharia da UMinho realiza “Dias do Emprego”

Caminha vai partilhar memórias da Páscoa

Escola de Engenharia da UMinho realiza “Dias do Emprego”

Ensino

2021-02-20 às 13h13

Redacção Redacção

Três dias online com stands e apresentações de empresas, debates e sessões sobre carreiras inclusivas e internacionais

A Escola de Engenharia da Universidade do Minho (EEUM) realiza entre esta segunda e quarta-feira, dias 22 a 24, a iniciativa online Dias do Emprego, sob o lema “Tomorrow needs you”. O programa inclui stands de mais de 50 empresas reputadas com 500 oportunidades de carreira, além de uma mesa redonda com personalidades, apresentações de empresas e sessões sobre carreiras internacionais e inclusivas.


A abertura é na segunda-feira, às 11h00, com um debate que junta o presidente da Fundação José Neves, Carlos Oliveira, a diretora-geral da Neadvance - Machine Vision, Teresa Martins, o representante da Bosch em Portugal, Carlos Ribas, o CEO do Grupo Casais, António Rodrigues, o presidente da Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, Mário Jorge Machado, e o presidente da Escola de Engenharia, Pedro Arezes. O futuro da engenharia, a Agenda 2030 da ONU e as necessidades do mercado de trabalho são alguns dos tópicos.

A partir das 14h00, e até final do evento, é possível visitar os stands virtuais das empresas, fazendo networking, conhecendo projetos em curso, tirando dúvidas e também enviando currículos. Na terça-feira de manhã decorrem apresentações das empresas Bosch, Casais, ZF, Primavera, Continental e Borg Warner, parceiras de longa data da Escola de Engenharia, ficando a tarde para as entidades McKinsey, IOTech, 4-Teams, Centro para a Valorização de Resíduos e Lovys, propondo áreas emergentes na engenharia.

Na quarta-feira, às 10h00, responsáveis da Accenture e outras entidades partilham experiências sobre a inclusão no mercado para quem tem necessidades especiais, abrindo um ciclo online sobre o tema ao longo do semestre na EEUM. Às 16h30 descobre-se pistas para uma carreira internacional de sucesso. Quatro antigos alunos vão falar sobre os processos de recrutamento e de adaptação à multinacional e à cultura do país onde agora vivem.


“Os Dias do Emprego oferecem este ano várias possibilidades à academia e à sociedade, com temáticas inovadoras que transcendem a componente do emprego. Esperamos, por isso, que possam contribuir para alargar horizontes e lançar novos debates e projetos”, refere o presidente da Escola de Engenharia, Pedro Arezes. O site da iniciativa é engium.uminho.pt/tomorrowneedsyou.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho