Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Escola Profissional de Braga cria app para monitorizar alunos
Estacionamento reordenado na Rua de São Geraldo

Escola Profissional de Braga cria app para monitorizar alunos

Multibanco da Vila do Gerês em pleno funcionamento

Escola Profissional de Braga  cria app para monitorizar alunos

Ensino

2019-05-12 às 08h00

Patrícia Sousa Patrícia Sousa

Mais de 100 alunos da Escola Profissional de Braga (EPB) participam no Centurium - X Torneio de Jogos Romanos de Tabuleiro. Alunos são responsáveis pela recepção, audiovisual e arbitragem.

Mais de 100 alunos da Escola Profissional de Braga (EPB) estão responsáveis pela recepção, pela cobertura audiovisual e pela arbitragem da final do Centurium - X Torneio de Jogos Romanos de Tabuleiro, que se realiza no próximo dia 17 de Maio. E a pensar no aumento de participantes, a EPB criou uma app para localizar os alunos. “Só desta forma é que os professores conseguem saber, em tempo real, onde os alunos estão”, explicou Natália Rebelo da EPB.
A aplicação móvel foi criada por Rui Pereira, aluno do curso de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, e vai permitir aos professores acompanhar os alunos ao longo da final do torneio. “Alguns alunos que participam na final podem ser desclassificados minutos depois de começar o torneio e a partir daí estão fora do local do jogo, podendo ir para o auditório assistir ao torneio ou para o primeiro piso para participar nas inúmeras actividades previstas, da responsabilidade da Câmara Municipal de Braga”, informou aquela responsável, adiantando que os alunos têm que fazer o check-in à entrada para o jogo, o check-out à saída do jogo e novamente o check-in para participar nas actividades paralelas. Só desta forma, os professores conseguem saber onde estão todos os alunos.
Entretanto, a EPB continua, na edição deste ano, responsável pela recepção, pela arbitragem e pela cobertura audiovisual do evento.
Esta parceria entre a EPB e o Centurium já leva alguns anos e foi “amor à primeira vista”. E o certo é que tem sido “um casamento feliz”. Para Natália Rebelo, a escola abraçou, desde a primeira hora, o projecto e desde então tem-se envolvido de corpo e alma.
“Todos os alunos vão chegar em autocarros ao Estádio 1.º Maio. A partir daí são os nossos alunos do 1.º ano do Curso Técnico de Secretariado que acompanham os participantes até ao Altice Forum Braga, onde se vai realizar este ano a final do torneio”, contou a professora da EPB, referindo que outros alunos do curso de Design Gráfico têm as funções de gravar e tirar fotografias e ainda outros estão responsáveis pela arbitragem.
Entretanto, vários alunos da Escola Profissional de Braga participam ainda na final do torneio nos jogos tabula, moinho e soldado.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.