Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Escola Profissional de Braga está de portas abertas
Bienal da Ilustração abre portas à internacionalização do Braga em Risco

Escola Profissional de Braga está de portas abertas

Criação do Centro Tecnológico das Carnes em Famalicão avança no primeiro trimestre de 2020

Escola Profissional de Braga está de portas abertas

Ensino

2010-03-16 às 06h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Arrancou ontem a ‘Operação Portas Abertas’, iniciativa com que a Escola Profissional de Braga se pretende mostrar à comunidade. Durante três dias, são esperados no estabelecimento de ensino 870 visitantes.

Os alunos da EB 2,3 de Nogueira foram os primeiros a participar na ‘Operação Portas Abertas’, uma iniciativa da Escola Profissional de Braga (EPB) que arrancou ontem e se prolonga até ao final da tarde de amanhã.
“Ao longo destes três dias esperamos receber mais de 800 alunos das escolas da região, num total de 870 visitantes contando com professores e encarregados de educação”, explicou Alexandra Corunha, responsável pelo Departamento de Comunicação da EPB, ao ‘CM’.

Até às 17,30 horas de amanhã, a EPB espera que os alunos, sobretudo os do 9.º ano, descubram “um mundo novo, que é o lema desta operação”, referiu a mesma fonte.
Alexandra Corunha explicou que os visitantes são acolhidos com uma pequena apresentação sobre a oferta formativa da EPB, seguindo-se visitas guiadas por todas as instalações da escola.

Os alunos da EPB também estão activamente envolvidos nesta operação, sobretudo os finalistas que montaram uma mostra de alguns dos trabalhos que desenvolvem nas aulas.
Ricardo Rito, aluno do curso de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, era ontem um dos alunos presentes na mostra e preparado para responder a eventuais questões sobre o seu curso, uma formação que considera ter excelentes saídas profissionais.

Num outro ‘stand’, Rúben Correia, finalista do curso de Electrónica, elogiou a iniciativa, desde logo porque “dá aos próprios alunos da EPB possibilidade de mostrar aquilo que aprenderam nos três anos do curso”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.