Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Escola Sénior de Boccia arrancou em Celorico de Basto
Óquei de Barcelos vence FC Porto e empata final do nacional de hóquei em patins

Escola Sénior de Boccia arrancou em Celorico de Basto

Triatlo das Andorinhas 2025 está marcado para domingo, 29 de Junho

Escola Sénior de Boccia arrancou em Celorico de Basto

Vale do Ave

2025-05-22 às 16h16

Redacção Redacção

Idosos do Celorico a Mexer são os pioneiros desta escola que arrancou no pavilhão da oficina da música mas que pretende efetivar-se em todas as freguesias, na ótica de aproximar a iniciativa da comunidade e das populações mais envelhecidas.

Citação

Esta Escola Sénior de Boccia promovida pela A Pérola AJ e o Município mostra-se um projeto que “pretende fortalece a atividade física sobretudo em faixas etárias com dificuldades físicas mais evidentes. Termos opções desportivas para todas as idades é também fator de inclusão e coesão da comunidade” reforça a vereadora do desporto Maria José Marinho. A autarca diz que o Celorico a Mexer é um programa que corresponde em completo às características deste desporto mas a atividade é aberta a todos aqueles que queiram participar. Chegar a todas as freguesias é o objetivo que queremos consubstanciar o mais brevemente possível.
O Boccia é reconhecido pelos benefícios que acarreta ao nível da reabilitação e da manutenção de competências, é um desporto inclusivo, onde cabem todos e todas. Parceiro nesta escola Sénior de Boccia é a associação “A Pérola AJ” que tem vindo a desenvolver um trabalho concertado na promoção do desporto e que celebrou um contrato-programa com a autarquia de forma a intensificar ainda mais essa atividade junto da comunidade. Assegura Manuel Maria Afonso, Presidente da referida Associação, que “a nossa atuação enquanto associação é promover atividades que tragam mais valias efetivas à comunidade. O nosso foco orienta-se em particular para os mais jovens mas verificamos que os mais velhos podem e devem ser incluídos na atividade desportiva, sobretudo aqueles que nunca o fizeram de forma regular. Por isso estamos completamente entrosados na promoção desta modalidade”.
Este projeto é orientado em particular para as mulheres com mais de 50 anos por usualmente não terem o hábito de praticar de forma assídua, exercício físico. Um projeto integrado no programa do IPDJ Desporto para Todos.
A escola de Boccia pretende-se implementada em todas as freguesia do concelho de Celorico de Basto.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho