Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Escola Superior de Saúde do IPVC recebe Prémio de Excelência
Braga na vice-presidência da Rede de Cidades Michelin

Escola Superior de Saúde do IPVC recebe Prémio de Excelência

Festival Política regressa a Braga com o tema “Intervenção”

Escola Superior de Saúde do IPVC recebe Prémio de Excelência

Ensino

2024-01-02 às 12h31

Redacção Redacção

Galardão foi atribuído ao IPVC pela Ordem dos Enfermeiros - Secção Regional do Norte, no âmbito do programa ‘O Norte Reconhece, O Norte Valoriza’. Reconhecimento na categoria de formação e ensino de enfermagem em 2023.

Citação

A Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Viana do Castelo foi distinguida pela Ordem dos Enfermeiros - Secção Regional do Norte com o Prémio de Excelência. A condecoração aconteceu no âmbito do programa ‘O Norte Reconhece, O Norte Valoriza’, que tem como propósito difundir boas-práticas em matéria de Enfermagem. O reconhecimento surge na categoria de formação e ensino de enfermagem em 2023.
Para a direcção da Escola Superior de Saúde do IPVC, “trata-se de uma distinção que vem reconhecer o trabalho de uma instituição que tem primado por uma formação completa, balizada por um corpo docente capaz e centrada na melhor preparação da sua comunidade académica.
O Prémio de Excelência em Formação e Ensino de Enfermagem 2023 “é o reconhecimento e um testemunho do compromisso incansável que a Escola Superior de Saúde do Politécnico de Viana tem em proporcionar uma formação de qualidade e em preparar os futuros profissionais de enfermagem para os desafios do sector de saúde”.

Em nota de imprensa, a direcção lembra que “a excelência na formação de enfermagem” ministrada na Escola Superior de Saúde do IPVC “traduz-se em conhecimento pela formação teórica, mas também pelas experiências práticas relevantes que preparam os estudantes para enfrentar situações do mundo real, centradas na prestação de cuidados de saúde de qualidade”.
Entretanto, a Escola Superior de Saúde do IPVC esteve também presente na cerimónia de assinatura da carta de parceria, que tem como propósito a implementação da Plataforma Educacional e4nursing. Trata-se de uma plataforma web-based, bilíngue (Português/Inglês), “orientada para o processo de concepção de cuidados de enfermagem, com uma arquitectura assente nas principais etapas do processo de tomada de decisão clínica e com uma estrutura de conteúdos alinhada com a Ontologia de Enfermagem, aprovada pela Ordem dos Enfermeiros”.

A carta de parceria, que entra em funcionamento em Julho de 2025, visa disponibilizar esta plataforma às instituições para a implementação na formação dos profissionais de saúde.
Além do IPVC, estão presentes as Escolas Superiores de Enfermagem do Porto, da Universidade do Minho, Coimbra, Lisboa, Açores e Madeira, assim como a VirtualCare. A Plataforma Educacional e4nursing surgiu da investigação produzida no âmbito do CIDESI – Centro de Investigação e Desenvolvimento em Sistemas de Informação em Enfermagem – e da ESEP, um dos 14 centros mundiais acreditados pelo ICN (International Council of Nurses).

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho